14 mar 13

Novas Referências de Moda

Dicas, Moda

Meninas, bom dia!!

Hoje vou começar o dia com um post suuper especial, porque foi escrito por uma das minhas melhores amigas: Lai! Além de super “antenada”, ela se veste liindo! :)

Então, agora vou deixar o texto dela para vocês! Tenho certeza que, assim como eu, vocês vão amar hehe

 

Oi meninas! Me chamo Laís, e estou aqui hoje a convite da minha amiga querida, Ju =)

 

Preparei um post que representa um pouco da minha revolta (“bode”), e ao mesmo tempo um incentivo, um estímulo, um passo além…

Revolta porque não aguento mais os blogs de moda em que todas as meninas vestem as mesmas coisas, usam as mesmas marcas (e se endividam por elas!), a mesma paleta de cores e fazem sempre as mesmas poses e combinações. Eu continuo entrando em todos até por costume, mas ás vezes me cansa o quanto são iguais e o quanto eu tô ficando igual a um monte de gente buscando referências neles.

A proposta desses blogs não seria dar inspiração + estimular a criatividade + uma pitada de conteúdo de moda + looks para o dia-a-dia?

 

Agora vamos à parte do incentivo…

Ainda em busca disso, cá estou para sugerir um novo jeito de olhar referências, se inspirar, copiar e entender o que está rolando.

 

Desde que me inscrevi no newsletter da GAP nos EUA, comecei a receber todos os dias uns e-mails mto legais, com looks lindos e inspiradores – e a melhor parte: fácil de copiar, sem necessariamente ter que comprar alguma coisa nova pra compor.

E pensei… porque não me inscrever em outros feeds de marcas e lojas legais para receber por e-mail um pouco do que tá rolando?!

Foi aí que surgiu a ideia de alimentar o Coisas Doces da Vida com algumas dessas referências, que serão mais diferentes do que os blogs de moda têm contado e podem até antecipar algumas tendências que as nossas blogueiras de lei vão aderir em breve.

 

Para “inagurar” essa ideia aqui, resolvir trazer justamente alguns looks inspiradores baseado no newsletter da GAP.

E o tema escolhido foi: LOOKS PARA O TRABALHO.

Para lidar com o tempo indeciso de São Paulo, é sempre bom ter em mãos alguma peça pra fazer uma sobreposição. Aqui estão alguns exemplos de cardigan e malhinha. Ouse nas combinações - listra com militar e/ou poás ficou demais, né? Na hora que estiver com o look pronto, pense em como pode deixar ele mais moderninho, acrescente uma estampa ou cor e não desista!

Quem disse que não pode usar estampas no trabalho? É só saber escolher pra não chamar mais atenção do que o trabalho que você vai apresentar, rs! As estampas florais clarinhas são um início pra quem tem medo de arriscar.

No calor dá sim pra usar uma Bermuda/short ! Esses dois exemplos estão lindos e comportados. Vale compensar a “falta de pano” da parte de baixo com uma camisa, e até um cardigan ou blazer por cima. Se a Bermuda for de alfaiataria ou folgadinha, não tem do que ter medo. Nesses exemplos a gente confere mais uma vez o mix de estampas e cores.

E ai, curtiram?

Que tal começar a se inscrever em alguns desses feeds e criar o seu próprio estilo?

A Ju tbm vai continuar postando aqui alguns looks e tendências inspiradas nos newsletters ;)

Espero que tenham gostado da dica!

Bjs. 

 

Lai, mais uma vez, suuper obrigada pela participação e seja sempre bem-vinda por aqui!

 

Fotos: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
4 Comentários
  1. Lai

    Nossa, Ju! escrevi demais, só agora que deu pra percerber ! :( mimimi

    Responder
    • jurramos

      Haha não tem problemaa! Ficou ótimo! Bjuus

      Responder
  2. Aline

    Adorei!!! O post me deu ainda mais saudades de um blog que fugia do lugar comum tanto nas dicas, textos e poses o “Look a Look”.
    Adorei a dica! Parabens!

    Responder
    • jurramos

      Que bom que gostou Aline! Com certeza a Lai ficará feliz em saber hehe também adorava o Look a Look da Clari. Ela está meio na correria, por isso deu uma pausada…mas continue entrando aqui! Bjuss

      Responder
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado