01 set 17

Meus Destaques do SPFW 2017 N44!

Moda

Ontem terminou o SPFW 2017 N44, que tinha começado oficialmente no último domingo, dia 27!

spfw n44

Digo isso porque, na verdade, a marca À La Garçonne fez seu desfile no Theatro Municipal no dia anterior, 26, mas como ela não estava no line-up oficial, o início foi marcado mesmo pelo desfile da Iódice no novo hotel de luxo em SP, o Palácio Tangará:

spfw-2017-iodice

A marca comemorou seus 30 anos com o tema Tropical Art e achei esses dois vestidos super “a cara” da marca!

Outro desfile que também aconteceu fora da Bienal e foi super comentado foi o de Paula Raia! Todos os convidados tiveram que vestir como se fosse uma camisa cor de rosa e iam andando por quatro ambientes, passando pelas modelos fazendo uma performance. Super diferente, mas tudo a ver com a leveza das roupas:

Paula Raia

Vestido lindo que foi meu destaque!

Ainda sobre leveza, a estilista Fabiana Milazzo trouxe o universo dos sonhos para a sua coleção de Verão 2018 e, por mais que seja muito conhecida pelos seus bordados e vestidos de festa, dessa vez também tivemos modelos mais fluidos e com tons suaves, como o azul celeste lindo:

spfw-2017-fabiana milazzo

Arrasou!!

Já com uma vibe mais urbana e tons terrosos, Lilly Sarti trouxe peças para as suas clientes irem desde um domingo tranquilo, até o trabalho e por que não para uma festa! Sempre com os tecidos nobres e agora ainda com o foco em produzir o máximo possível localmente (mão de obra e matéria prima):

spfw-2017-lilly sarti

Dentre os tons terrosos que comentei, esses mostarda/alaranjados foram meus preferidos! Vestidos ultra chiques!

Quem tem buscado cada vez mais evoluir a sua marca e explorar as novas possibilidades sem perder sua identidade é PatBo! Dessa vez, é uma coleção de praia, com mix de materiais e também mais lúdica:

spfw-2017-patbo

Moletom com bordados lindo e fiquei apaixonada por esses vestidos! Inclusive, coloquei a foto da Bru Cardoso (Bru Real Life) com a Nati Vozza, ambas usando dois modelos novos lindíssimos no jantar da marca!

Gostei bastante da ideia do Samuel Cirnansck (com a sua marca SCK) misturando moda festa, vestidos bordados e rendas com roupas mais streetwear, como calça e jaqueta jeans:

spfw-2017-Samuel Cirnansck

Praticamente um mix entre o leve X pesado, como dá para perceber até pelos sapatos.

Uma coleção que eu achei bem elegante, chique e acho que vamos ver várias pessoas usando por aí foi da Apartamento 03. Esse foi o meu top 4:

spfw-2017-ap03

Para terminar, não poderia deixar de postar um pouco de moda praia, né?! Começando por esse vestido lindíssimo da Triya que adoraria ter no armário e maiô super fino da Água de Coco (a coleção teve como ponto de partida Bali, destino para o qual a equipe viajou para suas criações):

spfw-2017-moda-praia

E é claro que Lenny! A inspiração dessa vez foram as artistas Hilma af Klint (da Suécia) e Emma Kunz (da Suíça), pioneiras do abstracionismo geométrico:

spfw-2017-lenny1

Ficou demais!!

spfw-2017-lenny2

Gostaram dos meus destaques? Quais os preferidos de vocês?

Fotos: Reprodução (FFW/Agência Fotosite).

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado