27 out 16

Destaques da SPFWTRANSN42!

Moda

A SPFWTRANSN42 vai até amanhã, mas para o post não ficar tão grande e vocês muito cansados, decidi começar a mostrar hoje os meus primeiros destaques dos desfiles dessa edição. Assim, se depois eu gostar de alguns outros eu posto de novo aqui, ok?

Antes de falar dos desfiles em si, acho legal explicar um pouco o nome SPFWTRANS, que precede o número 42 (da edição). Ele se refere ao cenário atual de mudanças, transição, transformação e transgressão, traduzindo a ideia de ir além, questionar e provocar. Legal, né?!

Agora sim, vamos para os desfiles que eu mais gostei por enquanto. Sem seguir nenhuma ordem específica, vou começar com esse vestido de festa lindo da Glória Coelho:

Gloria Coelho

Além da cor linda, tem recortes e pequenos “espaços” de transparência. Já imagino tipo algumas atrizes, tipo a Glória Pires ou Carolina Ferraz com ele, iam ficar super chiques!

Também trazendo peças com transparência e recortes muito bem colocados, gostei bastante (mais uma vez) da coleção de Reinaldo Lourenço:

spfw-n42-reinaldo-lourenco-1

Sua viagem inspiração dessa vez foi para a Suécia. Esses vestidos longos estão demais!!

spfw-n42-reinaldo-lourenco-2

Falando de vestidos, achei lindo e delicado esse de Vitorino Campos:

Vitorino Campos

Usaria super!

Lolitta é uma marca que cresce a cada ano. Para essa coleção, tinham algumas peças mais esportivas, com o nome da marca e cores flúor. Meu look destaque foi esse:

Lolitta

Com a força das suas peças em couro, mas mantendo a feminilidade, não poderia deixar de fora Patrícia Viera:

spfw-n42-patricia-viera

O “start criativo” veio de uma viagem à Ilha de Páscoa, na Polinésia Oriental e eu achei o resultado lindo! Para quem gostou dos sapatos, eles são resultado de uma parceria em edição limitada com a Arezzo e custam R$359,00.

Seguindo nas coleções super femininas, também com muita delicadeza, leveza e fluidez, eu achei maravilhosos esses vestidos apresentados por Lilly Sarti:

spfw-n42-lilly-sarti

Para combinar com as roupas, a beleza assinada por Fabiana Gomes (make) e Celso Kamura (hair) também merece destaque:

beleza-lilly-sarti-spfw

Achei lindo o ponto de luz dourado no canto interno dos olhos! Para fazê-lo foi usado o lápis El Dorado, da nova linha da MAC Star Trek! Fica a dica já pensando no verão e nas festas meninas!

Esse vestido da Osklen com silhueta mais ampla também é a cara do verão! Bem relax:

Osklen

Para fechar, nada melhor do que um pouco de moda praia! No caso, com os meus preferidos do desfile da Água de Coco, inspirado no cenário da República das Maldivas:

spfw-n42-agua-de-coco

São quatro famílias de estampas, sendo elas “Praia Vintage” (com aplicações feitas à mão, seda e formas fluídas); “Abacaxi” (peças feitas em tricoline 100% algodão, para garantir o frescor, formas amplas e toque esportivo); “Coqueiral Sunset” (com inspiração no universo do surfe) e “Floral Tropical” (com kaftans quimono, bordados manuais).  Tudo seguindo a leveza e naturalidade que combina com as férias de verão!

Ah, vale ressaltar também que o SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito “see now buy now”, onde a maior parte das peças desfiladas já podem ser compradas! Ponto para nós!

Fotos: Reprodução (FFW).

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado