24 nov 16

Verão 2017: Comidinhas Leves para os Dias Quentes!

Dicas

Como já comentei outras vezes por aqui, o verão 2017 está chegando e esse é mais um post pensando nessa época tão esperada. Particularmente, eu adoro, porque lembra férias e os dias ficam mais longos. Por isso mesmo também é fundamental nos mantermos bem hidratados, protegidos do sol e sem deixar de lado os cuidados com a alimentação. Assim, uma dieta adequada é a chave para aproveitar muito!

Uma boa dica é não exagerar nos alimentos pesados, gordurosos, nem nas quantidades, pois podemos nos sentir indispostos. Abusem dos vegetais, por exemplo com muitas saladas (pode ser de macarrão, para dar uma energia com o carboidrato também. Ou então adicionar um frango grelhado como proteína e até croutons e castanhas para deixar mais crocante):

salada

Outra sugestão bem prática e leve são receitas de bruschetta, que pode variar nos sabores:

bruschetta

Vocês já devem ter ouvido falar de betacaroteno, né?! Os alimentos na cor laranja (como cenoura, laranja e mamão) são fontes ricas de vitaminas e ainda ajudam a manter a pele jovem e bronzeada. Apostem!

O consumo de frutas também é uma ótima ideia e não pode ficar de fora. Além dos nutrientes e fibras elas são ricas em água e dá aquela sensação refrescante. Caso vocês não gostem muito, podem fazer sucos e/ou smoothies.

Isso nos leva a outra lembrança: bebam muito líquido! Pode ser água, água de coco, chás de gelados..várias opções deliciosas!

bebida-verao

Também é importante lembrar de guardar tudo bem refrigerado para conservar bem, ok? Com o calor os alimentos costumam estragar mais rápido.

Depois disso tudo é só aproveitar as dicas e curtir muito o verão!

Fotos: Pixabay.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado