12 jun 17

Top 5: Filmes para o Dia dos Namorados!

Dicas

Feliz Dia dos Namorados gente!! Esse ano a data caiu em plena segunda-feira, então imagino que muitos já tenham comemorado antecipadamente no final de semana, né?! Mas como o dia em si é hoje, acho que uma comemoração mais “relax” também está valendo.

Por isso, pedi para o pessoal da Uppermag separar algumas dicas de filmes para assistir em casal hoje! Mas confesso que fiz algumas alterações para chegar nesse top 5, acrescentando alguns que eu adoro hehe vamos lá!

1- “Diário de Uma Paixão”:

diario-de-uma-paixao

Acho que esse já é quase um clássico e a maioria deve ter assistido, mas sempre dá para rever! A história é sobre o operário Noah (Ryan Gosling) e a rica Allie (Rachel McAdams), que estão apaixonados, mas os pais dela não aprovam o namoro. Quando ele vai para a Segunda Guerra Mundial, parece ser o fim do romance, enquanto ela até se envolve com outro homem. Mas quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie, logo se torna claro que a paixão ainda não acabou.

2- “Casablanca”:

casablanca

Filme clássico mesmo, de 1942, que não poderia ficar de fora da lista, né?! 

Também na Segunda Guerra Mundial, quando muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontra refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.

3- “Dirty Dancing”:

dirty-dancing

Acreditem se quiser, mas acho que eu só assisti esse filme completo no ano passado e fiquei completamente envolvida e apaixonada pelo romance!

A história gira em torno de “Baby”, que na verdade se chama Frances Houseman (Jennifer Grey), e Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança que ela conhece durante viagem em família em um resort. Mas é claro que o pai dela não gosta do possível envolvimento da filha com o funcionário. Vale ressaltar a música (e dança) tema “The Time Of My Life” que dá vontade de cantar junto!

4- “La La Land”:

la-la-land

Esse é o mais recente do top 5 e eu fiquei apaixonada quando assisti no cinema! Dessa vez não vou colocar aqui a sinopse, porque já escrevi o meu review sobre o filme aqui nesse outro post hehe confiram!

5- “Como Se Fosse A Primeira Vez”:

como-se-fosse-a-primeira-vez

Esse vocês já devem ter assistido, porque passou várias vezes na Sessão da Tarde hehe Ele conta a história de Lucy Whitmore (Drew Barrymore), uma mulher que sofre de memória de curto prazo e só consegue memorizar os acontecimentos das últimas 24 horas, porque depois acaba esquecendo tudo. Com isso, ela acaba vivendo uma rotina constante, até a chegada de Henry Roth (Adam Sandler), um veterinário que está pela região. Ele acaba se apaixonando por Lucy, mas devido ao seu problema de memória, é preciso reconquistá-la todos os dias.

 

Fora esses, vale uma menção honrosa para alguns outros incríveis: “The Wedding Singer” (que inspirou o “Como Se Fosse a Primeira Vez”); “Notting Hill”, “O Diário de Bridget Jones”, “Dez Coisas Que Eu Odeio Em Você”, “Como Perder Um Homem em 10 Dias” e “Eu Odeio o Dia dos Namorados”.

Gostaram? Vários estilos e épocas diferentes ao longo da história do cinema para agradar a todos. Aproveitem!

 

Fotos: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado