30 mar 20

Top 5: Dicas Para Ficar em Casa!

Dicas, ETC

Semana passada eu postei aqui que tinha voltado ao blog, mas depois “sumi” de novo e não escrevi mais, né?! Sorry, mas como eu mesma também disse, não quero ter a obrigação de uma alta frequência de posts, mas virei sempre que tiver vontade de compartilhar alguma coisa ou quando tiver algo minimamente relevante para escrever (mesmo isso sendo bem relativo para cada um)! E hoje o tópico é esse: o meu top 5 de dicas para ficar em casa!

É fato: o isolamento/distanciamento social é a nossa melhor “arma” agora no combate ao novo coronavírus. E volto a dizer e reforçar também que é um privilégio para nós que podemos praticar isso e ficar em casa!

Mas é claro que não é uma tarefa assim tão simples depois que alguns dias se passam, né?! Dá saudade das pessoas, vontade de sair, temos oscilações de humor e sentimentos e por aí vai… Então, pensando nisso tudo, separei algumas dicas e sugestões para compartilhar com vocês! São atividades que tenho feito e, mesmo se você estiver de home office, também pode te ajudar a distrair, se sentir melhor e complementar o seu dia-a-dia!

1 – Não se Cobre Tanto! Isso mesmo, essa é a minha primeira dica! Achamos que precisamos conseguir fazer tudo, acompanhar todas as lives, fazer todos os exercícios, estarmos sempre produtivos de alguma forma. Vamos com calma, pois a nossa sanidade mental vale ainda mais nessa época. Então respeite o seu corpo, a sua vontade e está tudo bem também se você quiser descansar, ver um filme, uma nova série e ficar no sofá. Contanto que isso não seja um padrão todos os dias, ok?!

Mas só deixando claro, novos filmes, séries e livros são uma ótima pedida sempre! Em especial agora!

2 – Funções de Casa! Eu sou mais produtiva e ativa pela manhã, então já aproveito e arrumo tudo que posso: louça, roupa, cama, aspirador…tudo para deixar a casa já em ordem para, aí sim, sentir que o dia começou de vez! Essa é uma rotina minha de todos os dias e me faz muito bem! Pode te ajudar também!

Vale aproveitar o tempo “extra” para arrumar alguns cantinhos da casa que sempre ficam para depois, fazer uma lista de cada dia arrumar algum armário (ver remédios vencidos, maquiagens, roupas para doar etc.)

3 – Videocall! Que maravilha termos tanta tecnologia para nos ajudar nessa pandemia, né?! O ponto alto, ao meu ver, são as chamadas de vídeo! Nos aproxima muito e eu tenho adorado ver e falar com minhas irmãs, pais, amigos, primos…adoro!

4 – Novas Experiências! Que tal aproveitar esse período para se aperfeiçoar em algo? Uma maquiagem diferente (eu quero aprender a fazer delineado), novas receitas na cozinha, fazer a própria unha (também estou nessa), exercícios em casa, um novo quebra-cabeças (também já comprei um e vou começar), jogos de tabuleiro e por aí vai…

5 – Novos Planos! Por último (pensei bastante em qual seria minha última dica, já que várias das anteriores “englobam” muitas dicas em uma só), que tal manter a mente positiva e fazer uma lista com coisas para fazer quando tudo isso passar? Eu já comecei a minha, tudo sem datas e prazos, e acho que ajuda a manter a positividade e o pensamento mais leve, lembrando que é tudo temporário e vai dar tudo certo!

Espero que tenham gostado das dicas para ficar em casa, que coloquem algumas delas em prática e ajude vocês também!

Fotos: Reprodução (Pinterest).

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado