22 ago 17

Top 4: Motivos para Praticar Pilates!

Dicas

Desde o final do ano passado eu contei aqui no blog que adicionei a prática de pilates à minha rotina e estilo de vida! Vira e mexe também posto alguma foto no insta comentando com vocês e compartilhando novos exercícios que estou aprendendo e adorando! Faço no The Pilates Studio – Unidade Kansas e recomendo de olhos fechados!

Então esse mês, com a ajuda deles, listamos um top 4 de motivos para praticar pilates! Vamos lá:

1- Proporciona Condicionamento Físico e Mental:

No Autêntico Pilates (ou “Contrologia”), o condicionamento físico é alcançado por meio de movimentos integrados com os seis princípios, que são: concentração, centralização, precisão, respiração, controle e fluidez. Todo corpo é trabalhado simultaneamente proporcionando rápidos resultados na diminuição da gordura corporal, controle stress, do diabetes e da pressão arterial.

estudio_pilates_kansas_1

O Sr. Joseph Pilates já dizia “A cura é feita pela circulação”. Então, no Autêntico Pilates os movimentos ativam a circulação proporcionado a seus praticantes rápidos e duradouros resultados na recuperação de lesões, no pós-cirúrgico, ou ainda nas dores corporais (sejam de origem muscular, articular ou por tensões).

2- Melhora a saúde e bem estar:

O Autêntico Pilates começa organizando os seus pés, a postura corporal e por meio de movimentos globais, ativa a circulação sanguínea, linfática e energética contribuindo para eliminar vários problemas, como dores crônicas e gordura abdominal.

estudio_pilates_kansas_

3- Contribui com a manutenção da flexibilidade:

A flexibilidade equilibrada com a força muscular são pré-requisitos para manter, ao longo da vida, a energia em alta e a motivação para as tarefas do dia a dia, que poderão ser realizadas de forma mais fluida, sem dores e evitando lesões.

estudio_pilates_kansas_2

4- Aumento da força e definição corporal:

Melhora da postura, do tônus muscular levando a uma estética corporal mais definida. No Autêntico Pilates o princípio centralização organiza, posiciona e relaciona a cintura escapular (ombros) e pélvica (quadril) com a posição correta e estável da coluna – caixa ou “power house”.

Todos os benefícios são super perceptíveis ao longo das aulas. Eu estou adorando mesmo e recomendo que vocês agendem uma aula experimental lá no The Pilates Studio – Unidade Kansas. Vocês vão adorar!

Fotos: Divulgação.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado