06 set 16

Sobremesa Do Dia: Torta Crocante de Brigadeiro!

Dicas

Outro dia eu postei aqui a receita de uma torta trufada de leite ninho deliciosa que vi no Tastemade Brasil! E a minha dica de sobremesa hoje também veio de lá. Afinal, outro dia vi o vídeo dessa torta crocante de brigadeiro e não resisti. Comprei tudo e testei aqui em casa!

Se você também quiser fazer a sua versão (que eu super recomendo, ainda mais para aproveitar o feriado amanhã), segue abaixo os ingredientes:

  • 150g de biscoito Oreo sem recheio (ops! acabei de perceber que eu fiz com o recheio mesmo kkk)

  • 80g de manteiga derretida

  • 1 lata (395g) de leite condensado

  • 2 colheres de sopa de cacau em pó

  • 3 colheres de sopa de ovomaltine

  • 200g de creme de leite

  • 200g de morangos cortados ao meio

Agora vamos ao modo de fazer! 

torta crocante de brigadeiro

Comece com a massa! Em um processador, bata as bolachas Oreo, depois junte a manteiga derretida e misture bem. Depois, coloque na forma (pode ser com fundo removível ou uma que vá servir) e leve ao freezer por 30 minutos.

Enquanto isso, eu fui lavando e cortando os morangos. Também aproveitei para começar a fazer o brigadeiro que vai por cima de tudo, isto é, misturando a lata de leite condensado e o cacau em pó. Depois disso, acrescente creme de leite e ovomaltine (2 ou 3 colheres). Passado os 30 minutos, tirei a massa, coloquei os morangos e completei com a calda de brigadeiro:

receita sobremesa

Para enfeitar coloquei mais alguns morangos e joguei mais um pouco de ovomaltine!

Como vocês devem estar reparando, a minha calda de brigadeiro ficou meio líquida demais, acho que devido ao creme de leite. Eu poderia ter colocado o brigadeiro sem ele, mas achei que ficaria muito doce e decidi seguir a receita. Para não ficar assim o de vocês também, a minha dica é deixar o brigadeiro mais duro, porque depois com o creme de leite ficará apenas mais cremoso. Ok? Mas mesmo assim ficou uma delícia!

Espero que tenham gostado e façam em casa!

Fotos: Pessoais.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
1 Comentário
  1. […] Tastemade Brasil, site que estou adorando e, inclusive, já fiz alguns doces deliciosos que postei (aqui e […]

    Responder
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado