23 ago 17

Receita Super Fácil: Torta de Palha Italiana!

Dicas

Como eu postei outro dia no insta, semana passada fui com algumas amigas jantar na casa de uma delas. Decidi fazer algum docinho para levar, mas confesso que estava sem muito tempo. Então, nada melhor do que uma sobremesa fácil e “sem erro”. E foi por isso que fiz essa torta de palha italiana!

torta-palha-italiana

Dando os devidos créditos, eu peguei a receita no canal do Youtube da Ma Tranchesi:

Ela recomenda fazer de um dia para o outro, para ficar mais gelada e consistente, mas como eu não tive esse tempo, fiz no mesmo dia e deu tudo certo também!

A receita é bem fácil e rápida, mas é para quem gosta de doce mesmo! Os ingredientes são:

  • 1 pacote de bolacha maizena (mas acho que pode até colocar um pouco mais, ás vezes jogar uma farofinha por cima depois);
  • 2 latas de leite condensado;
  • 4 colheres (de sopa) de cacau em pó (ou achocolatado);
  • 1 colher (de sopa) de manteiga (sem sal) – eu também confesso que só usei para untar a forma, não coloquei no brigadeiro porque não acho tão necessário, mas isso depende do gosto e receita de cada um.

 

O modo de fazer também é super fácil! Comece untando a forma (aquelas de fundo removível) e deixe descansando. Em seguida, já piquei as bolachas em pedaços “rústicos” e desiguais (com a mão mesmo) e deixei separadas:

torta-maisena

Depois é só fazer o tradicional brigadeiro e antes dele ficar muito duro (sem ser ponto para enrolar), mas também sem ser muito líquido, basta desligar o fogo e incorporar as bolachas:

torta-palha-produção

Por último, colocar na forma (que já untamos no início) e levar para geladeira:

torta-palha-forma

É bem doce, mas bem gostosa!

Fica essa uma ótima dica para fazer nesse friozinho e já pensando no final de semana também!

Fotos: Pessoais.

Vídeo: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado