27 mar 18

Receita Para Páscoa: Pavê de Sonho de Valsa!

Dicas, ETC

Estamos na semana da Páscoa!! Então, para ficarmos temáticas, tinha que postar uma receita para inspirar e ajudar quem vai para a cozinha no final de semana, né?! Como eu sou total do doce, escolhi uma com chocolate (claro!), fácil e que não faz muito tempo eu testei e até postei essa foto aqui no Insta:

receita-pascoa-pave-sonho-de-valsa

Como fez sucesso por lá, lembrei para postar aqui hoje! São algumas etapas (e camadas), então vamos pela ordem que aprendi com a receita da Má Tranchesi! Começando pelo creme branco:

  • 2 latas de leite condensado (como são duas, fica beem docinho mesmo viu);
  • 2 xícaras de leite;
  • 3 gemas peneiradas (mas guarde as claras, que usaremos em outra parte);
  • 1 colher de sopa de amido de milho.

O modo de fazer é bem simples! Basta colocar tudo em uma panela e misturar bem até ficar mais grosso, tipo um creme. Depois deixe separado para esfriar enquanto fazemos o restante.

Segunda etapa: calda de chocolate! Os ingredientes são:

  • 2/3 de xícara de leite;
  • 5 colheres de sopa de chocolate em pó.

Super fácil, só misturar os dois em uma panela e mexer até dar uma leve engrossada também (menos “ralo”). Particularmente, eu achei que fica tão gostoso o contraste do super doce com esse chocolate mais amargo que até faria e colocaria mais dessa caldinha. #dica

Enquanto essa panela também fica esfriando, vamos para o “chantilly”, que vai no topo do pavê! Misture na batedeira aquelas 3 claras (que sobraram das gemas no primeiro creme, lembram?) com 5 colheres de sopa de açúcar (ir adicionando aos poucos). Bater bastante, até ficar “em neve” e, depois de prontas, incorporar aos poucos e delicadamente 1 lata de creme de leite sem soro.

Feito isso tudo, falta pouco! Só falta picar alguns bombons Sonho de Valsa (ou se preferir, algum outro) e vamos para a montagem especial! Fotografei um pouco do meu processo:

pave-sonho-de-valsa-processo

Para a montagem, é legal se tiver algum recipiente de vidro, porque fica bem bonito colocar alguns bombons cortados ao meio na lateral! A ordem é: creme branco, Sonho de Valsa (na lateral e no centro picado), calda de chocolate, “chantilly”!

Eu fiz mais de uma camada do creme branco, meio que repeti a ordem, mas também depende do tamanho do seu pote, gosto etc.

Depois é só levar para geladeira (sempre acho que quanto mais tempo ficar, melhor. Até sugiro fazer de um dia para o outro) para ficar firme e depois servir bem geladinho. Uma delícia!!

Qualquer dúvida, ou só se quiserem assistir também, a receita está aqui no vídeo da Ma Tranchesi:

Ela sugeriu para o final de ano, mas acho que combina super com a Páscoa também, né?! Aproveitem!

Fotos: Pessoais.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado