26 mar 14

Receita: Pão de Mel da Mara Mello

Dicas

Olha, não sei se é a TPM ou esse friozinho chegando, mas parece que a minha vontade por chocolate só cresceu nesses últimos dias hahah

Seguindo esse meu momento, achei que nada mais gostoso do que compartilhar com vocês essa receita do pão de mel da Mara Mello!

 

Ah, detalhe que eu não gosto de mel, mas abro uma exceção para pão de mel quando cobertos com chocolate hahah #vaigordinha.

Vamos começar pelos ingredientes:

 

– 1 lata de leite condensado;

– 1 xícara de chá de mel;

– 2 colheres de chá de fermento em pó;

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo;

– 1 colher de chá de bicarbonato;

– 1 colher de chá de canela em pó;

– 1 colher de chá de cravo em pó;

– 1 xícara de chá de chocolate em pó;

– 1 xícara de chá de leite;

– 500 gramas de chocolate amargo.

Junte o leite condensado com o mel e reserve. Peneire e misture todos os ingredientes secos. Coloque alternadamente o leite e a mistura de secos na mistura de mel e leite condensado. Bata até incorporar bem. (Estou surpreendentemente achando fácil viu!)

Distribua a massa nos aros quadrados (de 2cm x 2cm aproximadamente). Caso não tenha aros (para quem não tiver e quiser comprar, deve ter na Barradoce que já postei aqui gente!), use formas pequenas untadas como as de empadinhas. Leve ao forno médio até que fiquem dourados. Para checar se está assado insira um palito na massa. Se ele sair limpo, já está pronto.

Deixe esfriar e desenforme os bolinhos. Derreta o chocolate amargo e com a ajuda de um garfo banhe os pães de mel. Acomode-os em uma assadeira forrada com papel manteiga até que a cobertura seque.

Se você for utilizar transfers (estampas comestíveis para doces, como os da primeira foto) de chocolate, corte-os do tamanho do pão de mel e coloque em cima do bolinho assim que banhar no chocolate. Espere secar e retire o transfer cuidadosamente.

 

Para quem preferir, o pão de mel também pode ser decorado com pistache triturado (ou avelãs, por exemplo) ou chocolate branco em cima:

Ah e é claro que um recheio de brigadeiro ou doce de leite também é show hehe

Vocês podem ir adaptando de acordo com a criatividade e gosto pessoal de cada um!

 

Acho uma ótima ideia para fazer hoje a tarde gente! Espero que fique bom! ;)

 

Fotos: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado