11 jun 14

Receita para a Copa: Mousse de Maracujá!

Dicas

Está chegaando gente!! Tanto a Copa quanto o Dia dos Namorados!

Por isso, já fizeram os planos para amanhã? Que tal receber os amigos em casa para assistir a abertura e o jogo? Ou assistir apenas vocês dois?

Independente da escolha, separei uma receita deliciosa e super fácil de fazer (eu garanto, pois eu mesma fiz ontem!). Sucesso com certeza!

 

Estou falando do mousse de maracujá, super tradicional na minha família:

1- Comece comprando os maracujás e lavando-os. Eu comprei acho que 6 e rendeu super!

2- Tire as sementes, triture-as (não muito) e depois passe a peneira até sobrar apenas o suco da fruta.

3- Já com o suco pronto, adicione 1 lata desse suco para 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite. No meu caso, foram 2 de cada! Bata novamente para ele ficar mais cremoso e “encorpado”.

4- Coloque na geladeira e depois é só se deliciar! Além desse ainda deu mais dois potes retangulares, mas depende muito de cada maracujá!

 

Como ele é amarelo, já está no clima da torcida pelo Brasil ein! Se quiser, pode adicionar algumas raspas de limão para ficar ainda mais brasileiro hehe ou então fazer o mesmo mousse, mas de limão e adicionar algumas sementes do maracujá!

Nunca testei desses jeitos, mas não deve ficar ruim, né?!

 

Espero que façam e gostem!

 

Fotos: Pessoais.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
2 Comentários
  1. […] da receita de mousse de maracujá que postei aqui semana passada, hoje (dia de jogo do Brasil again) é a hora de mais uma: gelatina! E, para […]

    Responder
  2. […] a sobremesa, vale lembrar que já postei receita de Mousse de Maracujá, Gelatina Verde e Amarela e também postei aqui no Insta os M&M’s também no clima do […]

    Responder
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado