17 jun 14

Receita para a Copa: Gelatina Verde e Amarela!

Dicas

Depois da receita de mousse de maracujá que postei aqui semana passada, hoje (dia de jogo do Brasil again) é a hora de mais uma: gelatina! E, para combinar com a torcida, verde e amarela é claro!

Sei que fazer gelatina é totalmente ridículo de fácil para eu vir postar aqui, mas como vocês também já sabem, eu ir para a cozinha é algo totalmente novo. Ou seja, podem julgar, mas eu nunca tinha feito!

 

Para a minha alegria (e alívio), meu namorado encarou o momento comigo e também tem todas as instruções no verso dos pacotinhos. Os meus escolhidos foram:

Detalhe: pode ser de qualquer marca viu! Comprei a que achei no supermercado hehe no meu caso, descobri que a de acabaxi é total amarela, igual a de maracujá e não verde claro como eu achei pela embalagem hehe. Então, podem escolher uma só entre essas duas.

 

Depois disso, é só ferver 250ml de água (para cada pacotinho):

E misturar! Depois, adicione mais 250ml de água fria e continue mexendo:

Para terminar, é só despejar nos potinhos que vai servir:

E arrumar na mesa tudo “em par”:

Eu também inventei e quis fazer um único potinho com as duas opções:

Para isso, coloquem uma camada amarela, por exemplo, leve ao freezer por aproximadamente 15 minutos (no mais frio possível, para deixar firme mais rápido). Depois disso, tire, coloque a outra cor em cima lentamente (no caso, verde) e coloque de novo na geladeira. Tentem não demorar muito para não ter problema de esfriar e dar confusão hehe ok?!

 

Fácil, rápido e no clima da Copa!

Espero que tenham gostado!

 

Fotos: Pessoais.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado