03 out 17

Primavera 2017 No The Pilates Studio Kansas!

Dicas, ETC

Quem me segue no insta viu que semana passada o The Pilates Studio Kansas, já conhecido por aqui, fez uma atividade super diferente e legal para “receber” a Primavera 2017: uma oficina de Ikebana!

Para quem não conhece, podem ficar tranquilos que eu também não sabia e aprendi tudo lá para contar aqui para vocês hoje! Ikebana é uma palavra de origem japonesa, utilizada para nomear a arte de arranjos florais! Tudo em uma composição que evidencie a beleza das flores, galhos e ramos, buscando a harmonia deles e sempre dando um propósito ao arranjo (presentear alguém, colocar em um ambiente específico etc).

ikebana-pilates-1

Existem vários estilos, mas o Sanguetsu (que foi o da aula) ensina que a missão da flor é alegrar a vida, elevar o nível do sentimento humano e harmonizar o ambiente. Ou seja, só coisas boas, né?! E em total sintonia com a prática do pilates!

Essas foram as flores do dia e o vaso que ganhamos (adorei!):

ikebana-pilates-2

No princípio Ikebana Sansugetsu você jamais deve forçar as flores, assim como na vida (e no pilates) você deve respeitar as características de cada pessoa. Deve-se obedecer a natureza de cada flor, também é preciso usar o bom senso com as pessoas e entender que cada caso é um caso.

Isso tudo sem falar na concentração que você tem quando está elaborando o seu arranjo (assim como na prática do pilates), na respiração, postura e todas essas outras questões em comum!

ikebana-pilates-3

Espero que tenham gostado e tenham uma linda Primavera!

Fotos: Pessoais.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado