09 mar 17

Os Benefícios Especiais do Pilates para Nós Mulheres!

Dicas

Para esse mês de Março, das mulheres, nada melhor do que um post especial em parceria com os meus parceiros queridos do  The Pilates Studio – Unidade Kansas! Afinal de contas, o perfil da mulher brasileira mudou muito com o passar dos anos. De dona de casa a grande empresária, as mulheres hoje são muito mais ativas e cuidam cada vez mais de si. 

Por isso mesmo, separamos alguns dos Benefícios do Método Authentic Pilates diretamente ligados a nós, mulheres!

pilates e mulheres março

  • TPM

O Método Pilates ajuda a aliviar os efeitos físicos e emocionais desses períodos. Isso acontece porque a prática aumenta o metabolismo e melhora a circulação sanguínea e linfática, através do trabalho de respiração profunda coordenada ao movimento. Este trabalho, com sequência lógica e contínua, libera hormônios como a endorfina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar que age como um analgésico natural.

  • Menopausa

Na menopausa, o Pilates contribui na manutenção da massa muscular estrutural estabilizadora, diminuindo os riscos de desequilíbrio e quedas. Além do trabalho dos músculos responsáveis pelo controle da pelve (incluindo períneo).

  • Antes, Durante e Depois da Gravidez (Para Já Praticantes)

São inúmeros os benefícios que ajudam na hora do parto, como o trabalho de respiração e fortalecimento de assoalho pélvico. Fortalecimento muscular para ajudar a suportar o peso do bebê, principalmente na coluna evitando lombalgias durante e depois da gestação. Fortalecimento e alongamento da musculatura de peitorais, parte superior das costas, ombros e braços, que são fundamentais para que a mãe possa cumprir as tarefas de manusear e amamentar seu bebê, de forma confortável e restabelecendo a postura e forma física no pós-gestação.

Ou seja, em todos os momentos da nossa vida, o pilates é um ótimo aliado para nos ajudar ainda mais!

Foto: Divulgação.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado