30 abr 15

Nova Sorveteria em SP: Le Botteghe di Leonardo!

Dicas

Com o feriado pela frente, nada melhor do que postar um docinho pensando em quem vai ficar em São Paulo e aproveitar a cidade mais tranquila. Particularmente, ainda não sei meus planos para esse day off, então para antecipar, semana passada fui conhecer a nova sorveteria Le Botteghe di Leonardo para poder compartilhar hoje por aqui!

tinha lido alguns outros posts elogiando-a e estava super curiosa. Por outro lado, as minhas expectativas também estavam altas…

Logo quando chegamos (fui com meu namorado), achei o espaço super fofo (no final da Rua Oscar Freire) e fui me animando ainda mais:

le botteghe di leonardo

No detalhe, também virada para a calçada, tem uma vitrine gelada, com opções de picolés, biscoitos e bolos de sorvete:

le botteghe vitrine

Acho que se estivesse mais perto do caixa seria melhor…também senti falta de mais explicação sobre os sabores…

Como também tinha fila para o pedido, me senti meio pressionada e fui naquela opção mais certeira: copinho médio! Para conhecer e formar minha opinião, os meus sabores foram sem surpresa: nocciola (meu preferido sempre!) + stracciatella (tipo flocos hehe).

le botteghe meu

Olha, sempre falo e relembro que sou bem chata com sorvete, porque eu amo e já tomei de muuitos lugares. Dito isso, confesso que achei meio “nada demais”, sabem?! Por mais que seja artesanal e seguindo métodos italianos (inclusive com lojas na Itália), vários outros lugares também oferecem isso hoje em dia e, ao meu ver, com um sabor mais especial. Achei os dois sabores muuito doces e meio “aguados”…

Meu namorado pediu sabores diferentes dos meus: menta (pois é, ele é meio branquinho e não verde hehe sei que a cor deve ser para evitar adição de corantes, mas poderia ter as folhinhas, né?!) + fior di latte.

le botteghe leo

De novo, super doces e logo depois de tomar você não fica com aquele gostinho refrescante na boca, sabem?! Parece que nem tomou sorvete…

Quanto ao atendimento, não foi ruim, mas ainda acho que poderia ser mais diferenciado. Quem sabe com o tempo…

Alguém mais já foi? Não pretendo voltar, pois tenho outras sorveterias que gosto mais, mas vale lembrar que essa foi a nossa opinião e vocês podem ter uma experiência melhor.

Fotos: Pessoais.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado