18 jul 14

Jogo do Momento: Ticket to Ride!

Dicas

ticket to ride

Olhe gente, eu não sou muito uma pessoa de jogos. Joguei muuito “Detetive” (confesso que nem gostava tanto viu!), “Banco Imobiliário” e “Jogo da Vida” quando era menor, mas de uns tempos para cá só baralho e olhe lá haha até descobrir essa novidade (pelo menos para mim) chamada “Ticket to Ride”!

Minha família é prova viva que esse tem sido um dos programas mais frequentes no final de semana com meu namorado haha uma coisa meio de velhinha e nerd (será? Ou geek? Sei lá, me perco nesses termos haha), mas foi tudo “culpa” dele que “ressurgiu” com essa ideia de jogos. Afinal de contas, com os tablets agora existe versão digital de praticamente todos os jogos!

E é assim que descobrimos e “viciamos” em “Ticket” (para os íntimos haha)! Pode jogar de 2 a 5 jogadores, aí basicamente você escolhe dois trajetos (inicialmente, depois você pode pegar outros) e o objetivo é ir montando eles com os trens que você já tem e que vai comprando a cada jogada (você tem direito a comprar dois, ou um “coringa”). Mas é claro que no meio do caminho, o seu oponente pode te atrapalhar e vice versa. Acho que não sou muito boa em explicar, mas valeu a tentativa, né?! Super indico para baixar e testar. É bem legal!

ticket to ride mapas

Depois de um tempo, você ainda pode comprar outros mapas (tem da América, Ásia, Europa e acho que alguns mapas mais antigos, tipo de 1910, por aí…), que tem algumas coisas de diferente e fica ainda mais emocionante!

ticket to ride mapas

Para quem preferir, também tem a versão física, do tabuleiro mesmo! Já vi para vender na Livraria Cultura e achei algumas imagens online:

ticket to ride tabuleiro

Gostaram? É uma dica um pouco diferente das que costumo postar por aqui, mas achei bem legal!

Fotos: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado