18 nov 13

Fui Conhecer a Casa Elli!

Dicas

Nada melhor do que postar depois do almoço falando sobre a minha sobremesa preferida (ou uma delas hehe): sorvete!

Como hoje é segundona, estou só na vontade, mas aproveitei o feriado (= cidade tranquila, sem trânsito) para conhecer uma nova sorveteria que queria ir faz tempo, a Casa Elli (na Alameda Tietê, 163, Jardins, tel.: 3063-4741)!

Até postei essa foto no insta! Linguagem visual super fofa!

Tendo como referência o que li antes, estava com altas expectativas, o que não costuma ser muito bom, né?! Afinal, é mais difícil de atendê-las.

Lá fui eu (com o namorado, minha mãe e meu pai!). Por sinal, já digo que meu pai é mega exigente. Toda a “chatice” que tenho ás vezes com alguns lugares e detalhes, puxei dele. Mas confesso que até gosto, significa ter uma opinião crítica sobre as coisas e não aceitar tudo do jeito que é achando maravilhoso, sabem?!

 

Voltando para o post em si, a Casa Elli foi criada por quatro italianos- Massimo Borrelli, Stefano Pugin, Valentino Raffaelli e Fabio Spinelli – e conta diariamente com 16 sabores.

Logo quando cheguei fui adorando o ambiente:

Tudo inspirado na Itália de 1950

Mas, começaram os detalhes que sim, fazem toda a diferença:

– não tinha casquinha (oi? Ainda era cedo e já não tinha mais? Cadê o estoque e preparo minha gente?);

– atendimento (fator de total importância para mim) confuso e meio despreparado. Tadinhas, eram só duas moças para atender uma fila de pessoas, cuidar do caixa e reabastecer os sabores que terminavam…não dava!

 

Quanto aos sabores (“vai, se for muuito bom, posso voltar”, pensei comigo) , todos fomos de tamanho médio e escolhemos:

O namorado (que ama sorvete de menta e sentiu falta hehe) foi de Cioccolato Fondente (sorvete de chocolate 70% à base de água - senti que é o carro-chefe deles) + Fior di latte

Meu pai foi de Pesca (de pêssego, mas que ele achou sem gosto algum!) + Pistache (ele gostou desse, mas nada mega incrível)

Esqueci de fotografar o da minha mãe (sorry), mas acho que ela repetiu alguns dos nossos sabores. Esse é o meu: Nocciola (meu sabor preferido do mundo, mas achei que torrou demais e não estava gostoso) + Stracciatella (gostoso)

Claro que é uma questão de gosto pessoal, mas no geral achei o sorvete ok e o restante ainda precisa se adaptar e treinar. Então, ainda fico com meu Bacio di Latte hehe

Já conhecem?

 

Fotos: Pessoais e Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
2 Comentários
  1. […] sobre o meu feriado (pois é, ficar em SP foi bem produtivo para mim hehe), além de conhecer a Casa Elli, também fui na “A Queijaria” (que fica em uma casinha super fofa na R. Aspicuelta, 35, […]

    Responder
  2. […] Juliana Ramos foi conhecer a CASA ELLI, ficou apaixonada pelo espaço e pelas coisas gostosas que encontrou por la e contou um pouco em seu blog! Confira AQUI. […]

    Responder
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado