18 mar 14

Os Filmes do Final de Semana (passado)!

Dicas

No final de semana (passado) aproveitei para me atualizar um pouco no mundo do cinema e assisti dois filmes que, por sinal, foram indicados a alguns (ou vários) prêmios do Oscar!

Como estou nesse clima de “review” por aqui, nada melhor do que comentar sobre eles (e minhas impressões) com vocês!

 

Iniciando com “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” (ou “Saving Mr. Banks”, em inglês e que, para mim, só dá para entender mesmo esse título depois de ver o filme)!

Gente, fui ver no cinema com mais dois casais de amigos e com expectativas beem tranquilas. Achei que ia ser uma “sessão da tarde” agradável e curiosa, já que o filme conta sobre a “luta” do Walt Disney para conseguir os direitos do livro “Mary Poppins”.

Não vou dar nenhum spoiler, mas digo que apesar de um ritmo mais lento, o filme é muito bonito e chega até mesmo a emocionar! Fica a dica!

Depois, no domingo passado, assisti apenas com o namorado, o tão comentado “12 Anos de Escravidão” que, por sua vez, ganhou a estatueta de “Melhor Filme” no Oscar 2014!

Comecei a ver o filme com uma certeza: vou chorar! E, por mais que tenha suas cenas mais fortes (me poupei de ver algumas) e a história em si seja muito triste/dura, confesso que não derramei uma lágrima! Acho que fiquei meio tensa e muito atenta às atuações…além de Lupita, que ganhou Melhor Atriz Coadjuvante também no Oscar, o ator principal (Chiwetel Ejiofor) está incrível!!

É um filme beem Oscar mesmo! Dá para perceber pelos planos, fotografia, ritmo e tal…mas com uma super importância no tema central, a liberdade a qual todos têm direito! Só fiquei meio curiosa com o desfecho de alguns personagens que não são comentados ao final do filme…

Por outro lado, para compensar, esse final de semana não assisti nenhum haha

E vocês? Fiquem à vontade para opinar também! :)

Fotos: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado