30 jun 15

Filme da Semana: Divertida Mente!

Dicas, ETC

divertida mente

Se tem um filme que eu estava super ansiosa para assistir, esse filme era “Divertida Mente”, da Pixar (e distribuído pela Disney). Vi o trailer várias vezes e, finalmente, esse último domingo fui ao cinema conferir a novidade!

Minhas expectativas estavam altas, porque só tinha lido boas críticas. Isso tudo, sem falar que a animação foi ovacionada no Festival de Cannes. Bom, agora vou contar um pouco mais para vocês sobre a história sem deixar escapar o que acontece, podem ficar tranquilos.

A trama toda gira em torno do universo emocional de uma menina de 11 anos, a Riley:

divertida_riley

Para acompanhar suas emoções, conhecemos a representação de cada uma delas: Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva. Dentro disso, vemos o armazenamento de memórias e, principalmente, o cuidado da Alegria sobre os sentimentos de Riley para que ela seja sempre feliz.

divertida 2

Nem tudo sai como planejado, deixando outros “personagens” sob controle e vamos acompanhando as mudanças e sentimentos (ou seria falta deles?) no dia-a-dia da menina. Muita gente se emociona e acho que o filme provoca isso mesmo, mas no meu caso (e até para a minha própria surpresa) fiquei mais envolvida e ansiosa para saber como seria o final, sabem?!

divertida 3

O “ensinamento” do filme, sobre a importância de cada um desses sentimentos é super legal, mas sinceramente, acho um filme bem mais para adultos do que para crianças (tipo Wall-E, sabem?!). Tinha algumas na sala, mas a maioria ficou meio confusa, sem entender muito bem várias passagens.

Em todo caso, fica a dica! O filme é uma graça!

Imagens: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado