Como eu postei agora a pouco no Instagram, um dos meus programas esse final de semana foi assistir ao musical Wicked! Para quem não sabe, faz 12 anos que a peça está em cartaz, tendo sido assistida por mais de 48 milhões de pessoas no mundo, com cinco diferentes montagens e mais de 100 prêmios internacionais. Ou seja, um super sucesso!
E agora, desde o começo do mês, a montagem chegou ao Brasil! Na história, antes de Dorothy chegar (como conhecemos no filme “O Mágico de Oz”), Glinda e Elphaba se conhecem na Terra de Oz. Elphaba é super inteligente, mas por ser verde, sofre com isso e não tem amigos. Já Glinda, é linda e popular. É uma amizade improvável, mas que acontece e é cheia de aprendizados. Eu não vou contar o restante para não estragar, mas indico super!!
Glinda (Fabi Bang), com um ótimo timing para comédia e Elphaba, interpretada por Myra Ruiz que eu achei excelente!!
Claro que também temos um galã na história hehe dependendo da seção, Fiyero é interpretado por Jonatas Faro ou André Loddi (eu assisti com ele sábado a tarde):
Não assisti na Broadway quando fui para NY ano passado, mas fiquei muito satisfeita e impressionada com a produção brasileira. O cenário, fantasias, maquiagem, vozes, tudo incrível! E todo mundo também elogiou a adaptação das músicas para o português. Dá para ver alguns trechos no Youtube!
Para quem também se interessou, os ingressos estão à venda aqui ou na bilheteria do Teatro Renault! Fica super a dica!
Fotos: Reprodução.