19 jul 17

Dica de Viagem: Foz do Iguaçu!

Dicas

Quem me acompanha a mais tempo, deve se lembrar que no final do ano passado (em Novembro, mais precisamente) fui com meu namorado (agora noivo hehe) para Foz do Iguaçu! Tiramos férias, queríamos um destino legal e com preço bacana e, depois de termos ouvido vários elogios de lá, essa foi a nossa escolha! Por sinal, não sei se é sempre assim nessa época, mas todos os dias foram lindos! 

Claro que o grande atrativo da cidade são as Cataratas! E não é para menos, o visual é maravilhoso!! Juro que fiquei muito impressionada! Deu para entender todos os comentários positivos imediatamente!

cataratas-foz-do-iguaçu-1

Mas antes de ir nós pesquisamos bastante também e vimos outros passeios e dicas de lá. Então, vou compartilhar aqui com vocês em um próximo post, para ajudar quem pretende ir. Começando pelas próprias Cataratas! Existem dois passeios: do lado brasileiro e do lado argentino. Muitas pessoas escolhem apenas um dos lados para conhecer, mas sem dúvida alguma eu recomendo fazer os dois! Um em cada dia e, de preferência, começando pelo lado brasileiro!

cataratas-foz-do-iguaçu-2

Digo isso, porque no “nosso lado” o passeio é mais rápido e mais “guiado”. No dia seguinte, quando fomos para o lado argentino percebi a diferença: lá é maior, bem mais “solto”, você segue o caminho e a ordem que quiser.

O passeio “aventura náutica”, com o barquinho indo próximo às quedas d’água, existem dos dois lados. Mas também seguimos as dicas e fomos do lado argentino, que todo mundo falou que era mais legal, chegava mais perto e tinha mais aventura de fato. Não fiz do lado brasileiro para comparar, mas digo que esse do lado argentino vale super!

cataratas-foz-do-iguaçu-3

No total ficamos uma semana por lá, tempo que achamos o suficiente para fazer todos os passeios que tínhamos visto (vou postar mais dicas em um segundo post em breve, aguardem), de forma tranquila e sem pressa. Mas quem só puder ir tipo durante um feriado, aproveite mesmo assim! O lugar é maravilhoso e vale muito a pena!

Nós adoramos e já temos até vontade de voltar!

Fotos: Pessoais.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
1 Comentário
  1. […] de já ter postado aqui sobre o grande atrativo de Foz do Iguaçu (as Cataratas), hoje voltei para deixar mais um top 5 de […]

    Responder
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado