06 jan 17

Dica: 5 Comidinhas para o Almoço de Domingo!

Dicas

Entra ano e sai ano, mas uma coisa que é sempre uma delícia (pelo menos, na minha opinião) é o famoso almoço de domingo em família! Eles ficam marcados na memória e, muitas vezes, são a origem de nossos pratos favoritos. Aquela carne de panela com batata, a macarronada da vovó, os docinhos… Não importa. Tudo é sempre delicioso, né?!

imagem 1

Pensando nisso, separei 5 receitas rápidas e fáceis de preparar para um almoço de domingo. Espero que gostem!

  • Tradicional

A carne de panela com batata é o típico prato que não falta no cardápio tradicional. E ela vai bem com tudo: arroz, pão, macarrão. Para fazer, basta ter uma bela peça de carne, panela de pressão, tempero e batatas cozidas na medida certa. É uma receita básica e saborosa! Ah, não tem uma panela de pressão? Não se preocupe. Ela pode ser feita em uma normal, basta ficar de olho no tempo de cozimento, para que a carne atinja a maciez necessária.

imagem 2

  • Salada turbinada

O salpicão é outra receita tradicional na casa de muitas famílias. Ele vai bem como entrada e também como acompanhamento de prato principal. A receita de salpicão de frango com legumes é ideal para quem quer fazer uma receita de salada reforçada.

  • Vegetarianos

Com tanta gente aderindo a uma dieta vegetariana, é sempre bom ter opções para todos os gostos. Que tal uma salada de macarrão com pesto como opção de entrada? O prato é cheio de sustância e agrada a todos! Para o prato principal, também podem ver aqui a receita de um delicioso Mac N’ Cheese!

  • Macarronada da vovó

Cada casa tem uma receita tradicional de macarronada. Seja à molho bolognesa ou branco, o fato é que Domingo pede por uma massa cheia de amor e tempero. Quer experimentar algo novo? Faça uma macarronada sem molho e aproveite a carne de panela com batata para trazer sabor ao prato!

imagem 3

  • Sobremesa perfeita

Depois de um almoço farto, nada como um docinho e um café! Ninguém consegue recusar docinhos super gostosos como pudim de leite, pavê e brigadeiro! Todos bem clássicos e simples de preparar.

Gostaram das dicas? Qual a escolha de vocês?

Fotos: Pexels e Pixabay.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado