04 jul 18

Copa 2018: Drinks para Torcer pelo Brasil!

Dicas, ETC

Gente, passamos para as quartas-de-final!!! Depois da vitória por 2×0 contra o México, nosso próximo adversário na Copa 2018 é a Bélgica (que, por sinal, teve um jogo difícil contra o Japão. Quem diria, né?!). O jogo será nessa próxima sexta-feira às 15h00 horário daqui. Ou seja, um ótimo dia e horário para reunir os amigos e, além das dicas de comidinhas, preparar alguns drinks!

Eu realmente não sou muito da bebida alcóolica, mas é claro que fui procurar algumas para vocês. Sempre com frutas tropicais (vamos aproveitar o que temos de bom, certo?!), bem refrescante (porque é inverno, mas tem feito calor!) e gostoso!

Para começar, a famosa e tradicional caipirinha!

caipirinha-brasil-drink-copa

Pode ser com cachaça, vodka (para homenagear os russos) ou o que preferirem. Assim como a fruta, pode ser o clássico limão, kiwi, maracujá etc. Falei bem as frutas verdes e amarelas, para entrar no clima, mas podem escolher o que mais gostarem, claro!

Outra ideia bem legal é o clericot!

clericot-drink-copa-2018

Apesar de ser de origem francesa (que pode ser nosso próximo adversário, inclusive), é um drink compartilhável, você pode colocar em uma jarra bem linda para servir, usar só frutas verdes e amarelas e torcer pelo Brasil! Aqui tem um vídeo do Tastemade com a receita deles e um passo a passo (bem fácil).

Voltando para as raízes mais brasileiras, a batida de coco é outro clássico! Achei esse vídeo antigo com a receita da Lu Zaidan:

Ela indicou para o Carnaval, mas vamos combinar que o clima de Copa é quase isso também, né?!heheh

Para terminar, para quem (como eu) não é tão fã das bebidas alcóolicas ou pensando nas crianças, minha dica é usar água de coco e misturar com algumas frutas. Ou também picolés de frutas. Por exemplo, água de coco, uva, acabaxi, entre outras combinações:

drink-picole-copa-2018

Espero que tenham gostado! Testem e aproveitem muito mais o jogo sexta-feira! Vai Brasil!!

Fotos: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado