12 jun 15

Como Fazer Balas de Gelatina!

Dicas

Feliz Dia dos Namorados pessoal!! Confesso que estava suuper em dúvida do que postar hoje! Afinal, já dei dicas de presentes outros anos por aqui e até tive outras ideias, mas achei que ia ficar meio “em cima da hora”.

Por isso, decidi postar para vocês uma “receitinha” (foi bem “no olho” e no acerto e erro) que fiz no feriado com meu namorado. Ele AMA balas de gelatina (tipo aquelas de ursinho, sabem?!), aí tinha visto um vídeo e decidiu arriscar! Lá fomos nós para a cozinha!

É suuper rápido e fácil. Então eu acho que pode até ser uma ideia super fofa de lembrancinha hoje no dia dos namorados. É só procurar uma forminha de coração. Que tal?

Vamos lá!

bala gelatina 1

A gente acabou fazendo duas vezes e esse foi o nosso primeiro teste com base no tal vídeo. Usamos gelatina em pó sem sabor, gelatina em pó com o sabor que preferir (no caso, framboesa), glicose de milho e água. O segredo era mexer bem antes de ligar o fogo e só depois ligá-lo e mexer por mais 10 minutos.

Não coloquei as medidas ao certo e já vou explicar para vocês! Deu certo? Sim. Mas, achamos que ficou com um gosto muuito artificial! Por isso, depois testamos de novo (dessa vez, sem a glicose de milho e apenas com um pacotinho de cada tipo de gelatina e 10 colheres de sopa de água) e aí sim o resultado ficou beem melhor:

bala gelatina 2

Ainda assim, dá próxima vez vamos testar com um pouco mais de água para ficar menos forte.

Já as forminhas (de lego, carrinho e logo da Chanel), comprei na Barradoce.

Fotos: Pessoais.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado