14 jun 13

Brigadeiro de Paçoca!

Dicas

Como contei por aqui ontem, amanhã vou em uma Festa Junina!

Adooro!! E, confesso que um dos principais motivos (além da alegria geral contagiante) é a comida hahaha sempre tem churrasco, mas como não sou tão fã, acabo comendo pastel (fritura bem tranqueirinha hehe) e deixo o resto do espaço do estômago para docinhos, como maçã do amor, churros e paçoca! (Podem deixar que vou colocar fotos no insta #vaigordinha)

Na minha humilde opinião, por mais que tenha o ano todo para comprar, paçoca é algo de festa junina! Ainda mais se for aquelas de rolha hehe concordam comigo?

 

Bom, para não deixar vocês só com água na boca e também pensando em ajudar quem vai fazer a sua própria festa junina, procurei e achei uma receita show de brigadeiro de paçoca!

Super indico, porque a responsável por ela é a Bia Forte, proprietária da Brigadeiro Doceria & Café, onde já comi o docinho e é bom mesmo:

Vale visitar lá também viu gente! Dica 2 em 1 hoje hehe

INGREDIENTES

-1 lata de leite condensado

-½ xícara de paçoca

-100 mililitros de creme de leite

-1 colher (sopa) de manteiga sem sal

MODO DE PREPARO

Numa panela, misture o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Em fogo médio, mexa sem parar até que fique em ponto mais firme e comece a soltar do fundo da panela. É importante não parar de mexer, para que não grude ou queime. Reserve em um recipiente e deixe esfriar. Em outra tigela, esfarele a paçoca, deixando alguns pedaços mais rústicos. Molde os brigadeiros com as mãos e envolva-os na farofinha de paçoca.

RENDIMENTO: 30 bolinhas.

 

Fácil e delícia para o final de semana!

Foto: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado