01 jul 15

Decor: Casas Com Árvores!

Decoração

Oi gente! O post de decoração da semana é sobre casas com árvores. Seja uma grande árvore central que já existia no terreno (e a casa foi construída em torno dela), ou a colocação dela em um espaço destinado para isso.

Eu descobri que acho o resultado incrível e vou mostrar vários exemplos e ideias super legais. Inclusive, um desses “casos” é de uma das minhas primas! Ela viu uma foto em uma revista há muito tempo atrás e sabia que essa seria a inspiração para sua casa dos sonhos!

Os preparativos para o casamento e construção da casa foram simultâneos e, apesar da correria, deu tudo certo! Ela se encaixa no segundo tipo que comentei, que ainda não tinha a árvore e, por sinal, teve um super trabalho para conseguir achar e transportar uma para lá. Ela me contou que deu sorte, encontrou uma árvore que queriam tirar em um sítio, pediu autorização na prefeitura para essa retirada e depois ainda outra autorização para o transporte (se não, se pegarem pode dar multa). Ufa, mas valeu a pena! Olhem como ficou:

arvore em casa prima

Eu adorei! Em cima é um teto que passa claridade, para ter sol indireto. E para quem pensa que os problemas tinham terminado, nada disso. Eles usaram o polisten, que é um anti-cupim, e ainda hoje tem uma certa dificuldade para fazer as plantas crescerem e se adaptarem lá.

Não sei qual era a referência, mas achei super parecida com essa foto da Revista Casa e Jardim:

arvore em casa casa e jardim

Nas minhas pesquisas para esse post, também achei linda essa mansão em Santa Rosalía (Cidade da Guatemala), projetada pelo escritório Paz Arquitectura:

casa corallo

Nesse caso, a árvore já existia e tudo foi feito ao redor dela, que passa por todos os andares da casa.

Da mesma forma, o arquiteto Alessandro Sartore configurou toda uma casa no RJ ao redor de uma mangueira, que ficava no centro de um terreno de 800m2:

casa com arvore 1

casa com arvore

Eu adorei os resultados! E vocês?

Fotos: Pessoal e Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado