13 jul 16

A Casa de Anderson Cooper em Trancoso!

Decoração

Que Trancoso, na Bahia, é um destino querido de muitas pessoas nós já sabemos. Que vários estrangeiros amam lá, também não é novidade. Mas que Anderson Cooper, âncora da CNN, tem uma casa lá para chamar de sua, aí sim é algo novo para mim!

Para matar a curiosidade de todos nós e inspirar muitas casas de praia, a revista Architectural Digest (que eu adoro!) esteve lá, na “Casa Anderson” como é batizada e tirou várias fotos para nós!

casa anderson

Achei super interessante que, na entrevista, ele conta como inicialmente todos achavam ele maluco por querer comprar uma propriedade lá. Mas, como ele mesmo disse, ele já trabalhou em 70 países e viajou para ainda mais países e nunca viu algo como Trancoso. Então, com a ajuda do designer holandês (e dono do Uxuá Casa Hotel & Spa) Wilbert Das, ele comprou o último terreno disponível no Quadrado.

E sua construção ficou um refúgio delicioso:

casa praia trancoso 1

anderson cooper trancoso 1

São quatro pavilhões, cheio de frutas, como manga, cacau, jaca, banana e açaí e, como Cooper disse, ele adora andar de um espaço para o outro dentro da sua propriedade. Em uma delas, tem a sala de jantar, cozinha e uma varanda:

sala de jantar trancoso anderson cooper

Vários oratórios na parede!

cozinha trancoso

Achei a cozinha maravilhosa! Bem simples e equilibrada entre o clean e alguns toques de cor e itens mais rústicos.

casa trancoso anderson cooper

varanda trancoso

Olha que delícia essa área externa para relaxar:

anderson cooper rede

piscina

As duas construções centrais abrigam bangalôs para os hóspedes:

hospedes

Tudo com proteção para mosquitos, ventilador de teto e equilibrando o clean e o rústico, com madeiras reaproveitadas do próprio terreno e móveis feitos por artesãos locais.

Já na última construção, uma espécie de casa na árvore, possui a suíte de Anderson e Benjamin Maisani, seu companheiro, uma sala de estar e um bar:

casa na arvore

suite

canto suite

Provavelmente a casa é muito mais simples em seus detalhes do que vocês imaginariam, mas tudo isso também é atendendo ao desejo do próprio Anderson Cooper, que queria preservar e respeitar a história do local e não queria que sua casa parecesse mais chique do que as outras construções locais!

banheiro casa arvore

cooper e benjamin

casa praia trancoso 2

Pelo visto Anderson gosta tanto de Trancoso e ficou tão satisfeito com sua compra que ele contou que guarda uma foto do Quadrado em seu escritório em NY, pois o acalma. Que apenas saber e lembrar que sua casa existe o faz feliz!

Adorei!

Fotos: Reprodução (Simon Upton).

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado