Que Trancoso, na Bahia, é um destino querido de muitas pessoas nós já sabemos. Que vários estrangeiros amam lá, também não é novidade. Mas que Anderson Cooper, âncora da CNN, tem uma casa lá para chamar de sua, aí sim é algo novo para mim!
Para matar a curiosidade de todos nós e inspirar muitas casas de praia, a revista Architectural Digest (que eu adoro!) esteve lá, na “Casa Anderson” como é batizada e tirou várias fotos para nós!
Achei super interessante que, na entrevista, ele conta como inicialmente todos achavam ele maluco por querer comprar uma propriedade lá. Mas, como ele mesmo disse, ele já trabalhou em 70 países e viajou para ainda mais países e nunca viu algo como Trancoso. Então, com a ajuda do designer holandês (e dono do Uxuá Casa Hotel & Spa) Wilbert Das, ele comprou o último terreno disponível no Quadrado.
E sua construção ficou um refúgio delicioso:
São quatro pavilhões, cheio de frutas, como manga, cacau, jaca, banana e açaí e, como Cooper disse, ele adora andar de um espaço para o outro dentro da sua propriedade. Em uma delas, tem a sala de jantar, cozinha e uma varanda:
Vários oratórios na parede!
Achei a cozinha maravilhosa! Bem simples e equilibrada entre o clean e alguns toques de cor e itens mais rústicos.
Olha que delícia essa área externa para relaxar:
As duas construções centrais abrigam bangalôs para os hóspedes:
Tudo com proteção para mosquitos, ventilador de teto e equilibrando o clean e o rústico, com madeiras reaproveitadas do próprio terreno e móveis feitos por artesãos locais.
Já na última construção, uma espécie de casa na árvore, possui a suíte de Anderson e Benjamin Maisani, seu companheiro, uma sala de estar e um bar:
Provavelmente a casa é muito mais simples em seus detalhes do que vocês imaginariam, mas tudo isso também é atendendo ao desejo do próprio Anderson Cooper, que queria preservar e respeitar a história do local e não queria que sua casa parecesse mais chique do que as outras construções locais!
Pelo visto Anderson gosta tanto de Trancoso e ficou tão satisfeito com sua compra que ele contou que guarda uma foto do Quadrado em seu escritório em NY, pois o acalma. Que apenas saber e lembrar que sua casa existe o faz feliz!
Adorei!
Fotos: Reprodução (Simon Upton).