27 jul 15

A Casa de Giorgio Armani em Saint-Tropez!

Decoração

giorgio armani saint tropez

Ah, eu adoro ver casas lindas e que dão uma sensação de bem-estar! Uma das últimas que vi e achei lindíssima foi a de Giorgio Armani em Saint-Tropez, publicada pela Architectural Digest.

O estilista, que tem sua principal residência em Milão, possui diversas casas espalhadas pelo mundo, mas destina uns 4 ou 5 finais de semana no final de Junho/Julho para visitar essa. Afinal, ela parece ser mesmo uma delícia e, como ele mesmo disse na entrevista, “não é uma casa para se exibir, mas para se viver”!

Então vamos começar o tour pelas salas, com bastante madeira escura e tons neutros e mais claros nos móveis:

salas

Como esperado, o tecido do sofá e das cortinas é da sua própria marca, a Armani/Casa:

sala

Quem o convenceu a comprar a casa, em 1996, foi sua irmã Rosanna que também tem uma casa na região. Depois disso, essa virou sua “casa de campo”, com muito conforto e aconchego, mas na praia!

master bedroom

Quando está por lá, Giorgio começa suas manhãs com uma caminhada ou ginástica, seguida por um passeio na praia para nadar com as pessoas locais. Mais tarde, um passeio pela cidade, para ver as flores, comidas e bares. Por mais que seja turístico, ele diz ser uma grande diversão.

Pela casa, vemos uma mistura de peças antigas encontradas nos mercados de pulga de Saint-Tropez com outras da sua própria marca, a Armani/Casa. No caso da sala de jantar abaixo, por exemplo, a mesa é vintage de Milão, as cadeiras e vasos de sua marca e a fotografia de um artista local:

sala jantar

Tudo super em sintonia!

Mesmo a área externa é super diferente, cercada de palmeiras, eucaliptos e outras árvores:

ambiente externo

Olha que relax!

area externa1

Amei super esses móveis mais rústicos e as portas grandes de madeira com essa cor meio menta!

Percebe-se o amor que Giorgio Armani tem por suas casas, né?! Como ele mesmo disse, “eu me diverto com elas, que tem sido o seu maior investimento. Eu não compro Picassos, eu compro casas. Essa é uma paixão que eu tenho tido desde pequeno – criar ambientes que fazem você querer ficar“.

Arrasou Giorgio!!

Fotos: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado