15 jan 18

O Casamento de Manu Berger e João Paulo de Toledo!

Casamento

Quem me acompanha no Instagram viu que no break entre Natal e Ano Novo, postei uma foto linda do casamento da minha amiga Manu Berger com o João Paulo! Então hoje, agora com mais fotos e detalhes, voltei para postar bem completo aqui no blog!

Começando pelo fato que o casamento foi em segredo! Isso mesmo gente! Aproveitando que a família já estaria reunida para o Natal na casa de praia dos pais da Manu, em Santa Catarina, o casal escolheu um dia depois para a cerimônia e festa com as pessoas mais próximas, cerca de 20 apenas, super intimista.

Para a ocasião, Manu escolheu um vestido Sandro Barros feito especialmente para ela e cheio de significados! Por já ter sido diagnosticada duas vezes com câncer de pele e ter feito a retirada de alguns pontos nas costas, ficaram algumas marcas. Essas foram estrategicamente cobertas por uma revoada de pequenas e delicadas borboletas, todas bordadas em linha de seda em Minas Gerais e rebordadas com micro paetês transparentes.

detalhe-vestido

Pela visão do próprio estilista, essas borboletas significam ainda mais: “elas estão ali prontas para voar, levando toda dor que esse doença pode ter causado. Como uma lagarta, essas borboletas representam a transformação, do feio para o belo, da dor para a alegria, da mulher para a esposa.” Demais, né?!

pai-noiva-noiva

O vestido como um todo segue a ideia de tudo parecer leve, como a vida dela, com transparência, fluidez e sensualidade. Para isso foram usadas como base renda chantilly, organza, chiffon e tule:

manu-pronta

Seu caminho até o altar começou na companhia do irmão:

entrada-manu-1

E seguiu com seu pai:

entrada-manu-2

cerimonia 1

cerimonia 2

Olhem que fofa a cachorrinha da Manu, a Gucci.

cerimonia 3

cerimonia 4

saida noivos

manu-joao

Buquê de orquídeas e conchinhas, entrando no clima praia.

Os noivos com a família de Manu:

manu-joao-familia

O bolo também seguiu o clima praia:

noivos-bolo

Para a primeira dança, a irmã de Manu tocou a música da “Bela e a Fera” no piano:

primeira dança

primeira dança 2

E é claro que com um cenário desses tinha que ter algumas fotos na praia, né?!

manu-joao-praia-1

manu-joao-praia-2

manu-joao-praia-3

Que vocês sejam muito felizes!!

Fotos: Divulgação (Fabiano Ribeiro).

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado