16 out 17

Meu Diário de Uma Noiva: Site do Casamento!

Casamento

Seguindo com as atualizações sobre os preparativos para o casamento, hoje a semana já começa com mais um capítulo do meu diário de uma noiva! E o tema de hoje é o site do casamento!

Sem dúvidas essa é uma prática recente. Ainda mais se formos comparar com o tempo de todas as outras tradições que envolvem os casamentos. Por isso, muitos ainda não entendem muito a necessidade de fazer um site e o que deve ter neles. E o post de hoje é justamente para falar e ajudar a esclarecer algumas coisas sobre isso!

post-site-casamento

Nós estamos no momento de fazer o nosso! E existem vários sites e plataformas disponibilizando essa opção para os noivos. Para ajudá-los, vou citar alguns que conheço: iCasei, ZankYou e Casar.com. No geral, a diferença entre eles são as taxas, layouts disponíveis e um pouco do atendimento. Mas a “base” em si, a funcionalidade, é a mesma!

Já começamos a fazer o nosso, mas como são várias páginas (assim como aqui no blog, lá tem várias “abas”: os noivos, traje, localização etc) e cada uma delas com seus textos, o processo é um pouco mais demorado e estamos fazendo aos poucos. Por sinal, acho que essa já pode ser a primeira dica, pois assim o processo fica prazeroso e não uma obrigação, sabem?! Ir fazendo cada final de semana uma página, por exemplo, pode ser legal e útil sem cansar! Só não demorem tanto, pois muitos convidados já ficam esperando pelo link hehe nós, por exemplo, pretendemos enviar ainda esse ano!

Agora acho que muitos devem se perguntar, por que fazer? Para os seus convidados terem acesso às informações necessárias! Simples assim! Por exemplo, o traje (se é obrigatório longo ou não), para disponibilizar a lista de presentes (que agora ainda tem a opção dos presentes virtuais, convertidos em $), indicar o caminho, fazer o RSVP (muitos não fazem, mas é super importante para os noivos terem uma estimativa de quantas pessoas realmente irão) etc.

rsvp site

Se for um destination wedding acho ainda mais importante, pois podem colocar a programação, hospedagem e muito mais!

Além disso, também podem colocar algumas fotos, escolher o visual que mais combina com vocês, disponibilizar um espaço para recados…enfim, personalizar como querem!  Independente se vão fazer um bem completo ou uma opção mais básica, hoje em dia eu acho que não pode faltar o site do casamento!

Imagens: Reprodução e Pessoal.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado