30 mar 17

Meu Diário de Uma Noiva: Primeiros Passos!

Casamento

Geeente, que horror! Eu nunca mais escrevi o meu diário de uma noiva por aqui, né?! Acho que fiquei tão envolvida em, de fato, ir atrás dessas primeiras coisas que acabei adiando o post. Mas hoje sai! Afinal, também quero compartilhar com as leitoras noivas a famosa questão “por onde começar?”!

Então, vamos lá! Não existe certo ou errado, mas eu vou contar aqui como eu e meu noivo começamos! E claro, tudo depende do tempo que vocês têm até o casamento. O recomendável é pelo menos um ano para os preparativos, mas eu mesma decidi ter um pouco mais de tempo!

Em todo esse tempo, acho super válido fazer um caderninho para ir reunindo recortes, dicas e observações. Uma pastinha para isso no computador também é uma boa ideia!

wedding book

1- A Lista: É difícil mesmo e, muito provavelmente, pode ter várias alterações até chegar na versão e número final! Mas acho importante começar logo os rascunhos para ter uma ideia do tamanho da festa (mini wedding, festão etc). No nosso caso, não queríamos nenhum extremo e estamos por volta de 180 convidados!

2- O Lugar: Definido o número de convidados já dá para pensar no local! Para não ficar apertado nem sobrando espaço. Além disso, pensem se vai ser cerimônia em um lugar e festa em outro ou tudo em um único espaço. Tudo isso já ajuda bem a dar uma filtrada nas várias opções. Sem contar que, a partir daí, tem várias opções que só trabalham com os fornecedores credenciados e isso também já te dá uma ideia dos outros itens.

Minha dica é: peçam vários orçamentos e conheçam todos os lugares que podem ser uma opção para vocês! Mais para frente eu conto a minha escolha (estamos na reta final para fechar, torçam por nós!), mas já adianto que considerei mais de 10 espaços! Todos dentro da ideia que queremos (tudo em um único lugar).

3- Foto, Vídeo, Maquiador/Cabelereiro: Esses são profissionais que, na maioria dos casos (especialmente em destination wedding), realizam apenas um evento por dia. Ou seja, a agenda é bem cheia e concorrida. Por isso, estão na minha lista de prioridade e acho que também deveria fazer parte da de vocês!

Ir reunindo inspirações (para tudo) é sempre bom! Olhem essa make, por exemplo, que linda:

make rosie noiva

4- Assessoria: Como é um serviço e não um produto, muitas pessoas acham caro e desistem de contratar. Mas eu acho fundamental! Principalmente, porque tem várias opções e não só a assessoria completa, mas também a parcial (por menos tempo) e do dia. Ou seja, acho que dá super para achar alguma que te ajude e se encaixe no seu orçamento! Sem falar que, com certeza, vai te deixar bem mais tranquila!

keep calm e wedding planner

Eu fiz reunião com várias profissionais e gostei bastante de duas, mas fechei com a Adriana da Biscuit Eventos e estou super feliz com a minha escolha! Não é nada de publi (antes que falem hehe), apenas indico porque estou gostando mesmo!

Acho que, no geral, o meu início tem sido assim! Estou quase fechando as fotos, tenho mais reunião com fornecedor de vídeo e vamos nessa! Se tiverem mais dúvidas é só falar (o meu e-mail é contato@coisasdocesdavida.com) e depois vou postando mais!

Fotos: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado