24 jul 18

Meu Diário de Uma Noiva: Os Doces do Casamento!

Casamento

Depois de uma longa pausa, voltei hoje com mais um capítulo do meu diário de uma noiva!! E nada mais gostoso do que escrever sobre os doces do casamento quando está com vontade de comer uns docinhos, né?! Já estou salivando só de rever as fotos heheh #verdades.

Como eu amo doces, desde o início sabia que ia querer fazer várias degustações para conhecer diversos fornecedores e, aí sim, fazer minha escolha. Ou melhor, nossa escolha! Meu noivo já não é tão fã de doces, mas me acompanhou em quase todas e também opinou super. Considero importante fazer as etapas em conjunto e vendo o que cada um gosta, acha etc.

Para não ficar tão extenso, separei algumas fotos das minhas experiências e vou contando mais de cada uma, ok? A primeira delas foi a La Vie Macaron, empresa da minha prima e que já falei antes por aqui acho:

la-vie-macaron-1

Apesar de serem mais famosos pelos macarons (como diz o nome), eles também fazem docinhos para festas/casamentos/batizados e até bolos! Tudo muito gostoso! Acima tem copinho de chocolate com paçoca (e flor comestível, fica lindo!) e outro copinho de chocolate com recheio de vinho do porto e physalis (muuito bom!).

la-vie-macaron-2

Aqui brigadeiro de pistache e chocolate recheado de Nutella. E essas são só algumas opções, pois tem várias outras!

Também aproveitei o casamento para conhecer os doces da Maria Beatriz Andrade (bem famosa pelos seus caramelados). Combinei e busquei uma caixinha de degustação em seu atelier:

maria-beatriz-andrade-doces

A Pati Piva é super tradicional aqui em SP e também estive no atelier para fazer uma degustação super completa (com algumas opções dos bolos também):

pati-piva

Devo dizer que fui super bem atendida e achei mega organizado! Ela vai montando fileiras pelos “estilos” dos doces (tipo, os de fruta, os de chocolate etc.) e depois vai colocando os seus escolhidos juntos para você também ter uma ideia do visual deles na mesa. Em destaque o puxa-puxa de pistache que foi um dos meus preferidos!!

Quando eu digo que comi muito doce, é verdade! Vamos para mais um hehe na Sucrier:

sucrier

Olhem que coisa linda a apresentação! Foi outro lugar com um atendimento ótimo (praticamente inaugurei a loja nova, obrigada!) e onde também provei os bolos. Achei os doces super equilibrados, sem ser doce demais, mas muito saborosos. O meu preferido foi a pirâmide de chocolate amargo recheada de caramelo com flor de sal. Maravilhosa!!

A Petite Fleur Patisserie eu já mostrei no meu insta algumas vezes, pois depois da degustação eu adorei tanto que já comprei para outro aniversário, coisa na Páscoa etc. Muito profissionais, cheios de opções deliciosas:

petite-fleur-patisserie

De lá eu destaco o “Crocante dos Sonhos” (de Nutella, divino!) e amei demais também o rendado amargo!

Para terminar, fui conhecer os docinhos das meninas da Sweet Shot Atelier:

sweet-shot

A Fernanda, uma das sócias, também é uma fofa! Eu, ansiosa, nem esperei elas mudarem para o novo endereço e devo ter sido a última noiva no antigo. Provei vários muito gostosos, mas eu adorei a bola de brigadeiro dourada!

Como vocês viram, foram muitas opções e todas deliciosas! Mas, para quem ficou curioso, eu escolhi a Sweet Shot. Claro que levei em consideração muitos fatores (sabor, apresentação, atendimento, preço, opções etc) e fiquei mega em dúvida. Não foi nada fácil, mas estou bem feliz com o que escolhi!

Ah, aqui em SP é super comum colocar mais de um fornecedor na mesa de doces, mesclando-os, mas nós optamos por seguir tudo de um único. Eu acho mais prático assim, mas é super possível a opção de colocar de 2 a 3 empresas diferentes para os doces!

E mesmo quem não for de SP pode aproveitar essas dicas de fornecedores daqui, pois muitos entregam em vários destinos! Espero que tenha ajudado vocês!

Quanto aos sabores escolhidos, não vou estragar a surpresa para os meus convidados, mas depois conto e mostro mais, pode ser? Em resumo, é claro que coloquei a bola de brigadeiro dourada, mas também tenho opções com fruta, com nozes, mais chocolate etc. Bem diverso, mas também com quantidade para todo mundo comer bem!

Fotos: Pessoais e Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado