23 maio 18

Meu Diário de Uma Noiva: A Nossa Escolha do Bolo de Casamento!

Casamento

Voltei com o meu diário de uma noiva!! Confesso que tem muito tempo que não posto as minhas experiências, dicas e escolhas como noiva, porque tem sido bem corrido e gosto de escrever esse post bem como uma conversa nossa. Mas hoje tirei um tempinho para fazer isso e contar mais para vocês a nossa escolha do bolo de casamento!

Eu já começo avisando-as que, enquanto existem muitas degustações de docinhos bem fartas e cheias de opções (ainda vou postar sobre isso também!), as degustações de bolo são bem raras. Mesmo que você entre em contato e peça por isso, algumas delas simplesmente “não existem”. Você chega lá e são apenas os docinhos (não que isso seja tanto um problema, mas pode ser quando você quer provar o bolo, né?! Afinal, eu quero provar aquilo que vou servir aos meus convidados!)!

Então, para poupar o tempo de vocês, já vou contar aquelas que visitei e provei o bolo! Uma delas foi a Pati Piva, que esqueci de fotografar (sorry), mas apresenta algumas opções de massa e outras de recheio. Assim você mesma pode ir testando as combinações entre elas como preferir. Bem legal e gostoso!

Depois, também fui na Sucrier, que está com uma nova loja linda em Pinheiros e também segue meio que o mesmo “esquema”:

degustacao-bolo-sucrier

Várias opções para agradar a todos os gostos, ein?! Aqui também tinha as coberturas para provar!

Por último, mas nem um pouco menos importante (afinal, foi o local escolhido!), tem a Dultier (que já falei outras vezes aqui pelo blog). Elas já deixaram montadas algumas opções de massas e recheios que combinam super bem:

degustacao-bolo-dultier-1

degustacao-bolo-dultier-2

As fotos também não ficaram grande coisa, mas é só para vocês terem uma ideia. Deliciosos! Difícil foi escolher heheh

Por que escolhemos lá? Primeiro, o sabor! A massa, por exemplo, é bem molhadinha e os recheios muito gostosos! Desde o começo sabíamos que queríamos massa branca e algum recheio com fruta (não vou contar mais para não estragar a surpresa, mas vocês já conseguem imaginar um pouco hehe por mais que eu também tenha amado o recheio de doce de leite e nozes, fica a dica gente!) e o de lá atendeu super a nossa expectativa! Doce na medida, sabem?!

Agora vamos falar sobre visual do bolo? Também desde o início nós queríamos o bolo inteiro de verdade! Isso, para nós, era muito importante! Sei que existe a opção de fazer o bolo inteiro “fake”, ou só um pedaço, ou só um andar de verdade, mas nós queríamos ele inteiro! Mesmo que, conforme fosse consumindo, “estragasse” o visual da mesa de doces. Para nós, isso não estragaria em nada heheh

Então, olhem as nossas inspirações! Todas feitas pela própria Dultier, com cobertura em buttercream (o de lá é delicioso!) e pode ser espatulado, semi espatulado etc:

bolo-casamento-dultier-1

Acho que fica a coisa mais linda com flores naturais!

bolo-casamento-dultier-2

bolo-casamento-dultier-3

E não precisa, necessariamente, ser de vários andares. Pode ser até uma composição de diferentes bolos em tamanhos menores, tipo Príncipe Harry e Meghan Markle, né?!

Prince-Harry-Meghan-Markle-wedding-cake

Gostaram?? Depois do casamento mostro e conto mais para vocês heheh

Fotos: Pessoais e Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado