14 mar 14

Graciella Starling e Seu Trabalho Impecável!

Casamento, Moda

Sexta-feira merece um post especial para vocês, né?! ;)

Lembram que antes do Carnaval comentei (aqui) sobre investir nas peças de cabeça para se destacar? Entre outras dicas, falei da Graciella Starling e da minha vontade em ver tudo de pertinho!

 

Pois foi lá mesmo que essa minha semana começou!

Tive o prazer de conhecer várias peças diferentes (desejei muitas!) e até ser apresentada e conversar com a própria Graciella, que estudou chapelaria em Londres e é uma fofa!

Agora vou contar para vocês um pouco das novidades, apostas e mostrar as minhas fotos por lá!

Começando pelo chapéu floppy, a grande aposta para esse Inverno! Não consegui tirar fotos de lá, pois eles ainda estavam sendo produzidos, mas para ilustrar peguei essa do próprio Instagram da marca (vale seguir!), de um que elas fizeram para a Luciana Gimenez:

A ideia é, com ele, ensinar a usar o chapéu. As meninas que encomendarem (é edição limitada e eu já estou doidinha querendo um haha) terão os seus feitos sob medida (é total anatômico!), poderão escolher a cor (12 opções) e, com certeza, vão amar! É muuito lindo e chic!

Essa questão de ser feito individualmente para cada um conforme suas medidas vale para todos os chapéus viu gente! A produção é toda feita nacionalmente pelo atelier (aqui em SP e em MG, aonde também fica o núcleo de pesquisa), sendo apenas a matéria-prima internacional, vinda de Londres, Paris e Austrália! Um trabalho incrível mesmo!!
Seguindo com os chapéus, olhem mais alguns por lá:

Lindíssimos esses coloridos para o verão!

Opções para todos os gostos!

Mais novidades (em diversos materiais e tramas), com inspiração no desfile da Chanel em Dallas, lembram?

 

Sobre o seu preferido (sim, eu fiz essa pergunta mega difícil), ela acha que é esse p&b que é uma mistura de Chanel com Dior:

Seria impossível eu não falar mais sobre o Baile da Vogue, quando muitas pessoas procuram suas peças! Então, Graciella me contou que essa é uma das poucas ocasiões na qual faz locação do seu acervo pessoal. Olhem algumas que estavam por lá expostas ainda nesse clima:

Essa peça incrível está logo na entrada do atelier e foi usada pela Carol Ribeiro em outra edição do Baile!

A peça exposta lá e em uso pela própria Graciella esse ano!

Uau! Vi “ao vivo” uma das peças mais “top” do Baile deste ano, a que foi usada pela Glória Maria lindíssima!!

 

Agora, para fechar esse post, não poderia deixar de fora a sua linha de noivas, um dos seus grandes públicos!

Atualmente, a aposta é em uma noiva mais minimalista e uma madrinha mais elaborada (por exemplo, usando fascinators nos casamentos). Afinal, estamos com uma “onda” muito grande de casamentos durante o dia e essa seria uma boa opção para diferenciar as madrinhas das outras convidadas, né?!

 

Quanto à noiva, a grinalda também deve voltar com tudo! Ou seja, arranjos delicados e que sejam clássicos para serem guardados e passados pelas gerações (se precisar, elas também fazem manutenção da peça viu!), o resgate desse costume já antigo e ainda presente em famílias tradicionais. A peça deve ser atemporal, sem datar a noiva!

Uma das grandes “pedidas” são pérolas! 

Como destaque, olhem essa cascata de pérolas (essa é a pequena, também tem média e grande), que dá um efeito leve, fluido…

As encomendas devem ser feitas com 30 dias de antecedência ou, até mesmo para não ter surpresas, 60! E as caixas para guardar as peças também são de lá e todas especiais!

 

Espero que tenham gostado desse post tanto quanto eu gostei!

Para finalizar, amei essa frase dita por ela: “Não quero criar uma moda. Quero criar uma cultura.”!

Arrasou!!

 

Fotos: Pessoais e Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado