21 ago 13

Diário de Uma Noiva: Shau!

Casamento

Impressionante como nos últimos tempos muitas pessoas que eu conheço ficaram noivas/marcaram a data do casamento!

Só para vocês terem uma ideia, já tenho dois casamentos no ano que vem! Um em Janeiro e outro em Maio! Como eu amo, estou super feliz pelos casais e ansiosa pelo grande dia deles!

Além dos mais próximos, muitas meninas que fizeram faculdade comigo também estão nessa fase!

 

Ainda não é nenhuma amiga próxima, mas uma delas é a que vou contar um pouco da história hoje aqui para vocês: a Shau!

Nós nunca nos falamos muuito, mas ela sempre foi uma fofa e querida! Quando quis começar esses diários por aqui, logo lembrei dela e ela super topou! Thanks Shau!!

 

Acho que a história dela pode ajudar um pouco a tirar dúvidas de vocês, acalmar o nervosismos e tal. Dividi em partes, olhem que legal:

– O PEDIDO:

Tudo começou com um pedido de casamento que realmente me pegou de surpresa. Não só para mim, mas para os dois! Meu, até então namorado (hoje noivo) , sempre foi muito impulsivo e isso sempre foi algo que amei nele! Ele me pediu em casamento do nada, com um anel de R$15,00 que só cabia no meu dedão. Mas foi com tanto amor e paixão que nem nos meus sonhos o pedido seria tão lindo e tão a cara dele! Bom, depois ele fez tudo do jeitinho convencional, pediu minha mão a minha família, me deu um anel que cabia no dedo certo e começamos a programar nosso casamento.

Aqui dá até para ver um pouco do anel "de verdade" hehe

– DATA, TAMANHO DO CASAMENTO E LOCAL:

Sempre quis casar em Setembro, até porque começamos a namorar neste mês, mas é um mês florido, que não é nem quente e nem frio e ainda é o mês que meu sobrinho nasceu, ou seja, é importante para a família! Programamos para fazer o casamento em um ano e começamos a ir atrás de tudo.

A ideia era fazer para 200 convidados, mas em todos os lugares que procurei esse numero não se enquadra nem em mini wedding e nem num big wedding, então não achava um lugar que nem ficaria cheio ou vazio demais! Procuramos bastante até que encontramos um restaurante que também é um espaço de festa chamado Espaço 166, na Vila Olimpia. Um lugar delicioso, estilo rústico e romântico. Fizemos degustação e fechamos na hora! Foi ótimo, pois eles tem um pacote completo de buffet gostoso, bar de caipirinha, espaço para festa e tudo mais!

 

– O VESTIDO:

Mas minha maior preocupação era com o vestido! Eu já tinha uma pastinha com mil referências (acho que a maioria das meninas tem isso, mesmo nem pensando em casar haha). Mas todas seguiam a mesma linha romântica e um pouco retrô.

Procurei várias estilistas, mas a poucos meses antes, havia conhecido uma estilista com um atelier novo, que é a Renata Beyruth, ela faz vestidos maravilhosos de festa e quando fui conhecer seus trabalhos, vi vários no estilo que queria. Em uma simples visita, ela fez o vestido dos meus sonhos. E até agora ele está ficando melhor do que imaginei!

 

– MADRINHAS E PADRINHOS:

Os padrinhos e madrinhas foram escolhidos a dedo! Só aqueles que sabíamos que estariam felizes de estar fazendo parte (achei ótimo esse critério gente!)! E olha, hoje vejo que a escolha foi perfeita! Minhas madrinhas são incríveis, me animam sempre!

Acho que essa foto diz tudo, né?! Olha o pessoal com a "mão na massa" ajudando nos preparativos do novo lar!

NERVOSISMO:

Eu não sou nada neurótica, sou bem calma, das minhas amigas ficarem perplexas como estou lidando bem com a pressão do casamento, mas acho que é porque fechei tudo o que mais me estressaria antes, como o local, decoração e vestido. Isso sem contar, que meu noivo é super presente! Faz questão de ir nas reuniões, conversar com DJ, ver tudo o que vai ter e ele dá opinião (tudo bem que nem sempre ouço a opinião dele haha). Mas ele está sempre ali, para o que eu quiser contar!

Minha família também é muito presente, me ajudam a escolher tudo, desde penteado até a flor da lapela dos padrinhos. E os meus sogros também, são os sogros dos sonhos! Não se metem e ajudam em tudo! Acho que tive muita sorte de contar com um staff perfeito! Haha

Acho que dificuldade durante a preparação nunca tivemos, fomos fechando aos poucos e com cuidado, conhecendo os fornecedores e conversando entre a gente o que achamos. E está sendo uma delicia! É um período em que todos estão felizes e ansiosos, e eu não vejo a hora do dia chegar! Ai sim, acho que vou ficar nervosa! 

Foto linda!

Shau, desejo toda a felicidade do mundo para vocês!!

Noivinhas que quiserem compartilhar dúvidas, momentos e histórias por aqui, é só mandar um e-mail para contato@coisasdocesdavida.com! Será um prazer!

Vou correr atrás da minha prima para ver se consigo um diário dela também!

 

Fotos: Reprodução (do Face dela hehe, mas tudo autorizado!).

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
4 Comentários
  1. Lai

    fofos!!!

    Responder
  2. […] da Shau (por sinal, está meega chegando o casamento dela!), hoje é o dia da Marina […]

    Responder
  3. […] de mais nada, quero deixar beem claro que não desejo isso nem para Shau, nem para a Má Maior e também para nenhuma noivinha do […]

    Responder
  4. […] Shau (que escreveu o primeiro diário de uma noiva aqui e até já casou) fez essa escolha e falou o motivo: “Optei por comprar porque queria fazer do […]

    Responder
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado