08 out 13

Diário de Uma Noiva: Camila!

Casamento

Uhuul, mais um!!

A noiva do dia é a Camila, prima do meu namorado, que vai se casar em Janeiro (falta pouco Cami!!) e me mandou um e-mail super fofo compartilhando com a gente os preparativos para o grande dia!

Relembrando, quem quiser participar, é só enviar um e-mail para contato@coisasdocesdavida.com. Eu vou adorar!

 

Conhecem o filme ‘Vestida para casar’?

Aquele em que a protagonista é madrinha de vários casamentos de amigas e guarda em um armário todos os vestidos? Pois é, me identifiquei com o filme quando assisti pois estava na minha ‘fase madrinha’. Ajudava as minhas amigas na escolha dos seus vestidos de noiva e em todos os demais preparativos.

Haha é ótimo esse filme hehe

Aos 30 anos, já desacreditando que o meu dia chegaria, conheci o meu amor e futuro marido! :)

De fato, tudo tem a sua hora e temos que curtir cada fase da vida (a mais pura verdade meninas!).

Demorou, mas valeu a pena.

Ela não é linda, gente?!

Agora estou na ‘fase noiva’!

O pedido foi em uma viagem que fizemos para o Chile no final do ano passado. Ele pediu para o garçom do restaurante colocar a aliança dentro da taça de vinho. Essa surpresa quase acabou mal, porque o garçom deixou a aliança cair para o pânico do meu noivo e, quando achou, colocou dentro da taça e eu quase engoli junto com o vinho. rs (ops!)

Passado o susto, foi um momento único e especial!

A lista de convidados

O mais difícil pra mim está sendo definir a lista de convidados.

Eu olho, penso, incluo, excluo e não chego a uma conclusão final. rs

Sempre tem alguém da família que temos pouquíssimo contato, e aqueles amigos que convivemos mais que a nossa família. Quem priorizar na hora da lista?

Eu fiz uma lista com todas as pessoas que gostaria de chamar e inclui 3 colunas ao lado com as seguintes perguntas: “me liga no meu aniversário?”, “É muito próximo?” e “Eu gostaria de abraçar no dia?”. (Adorei a ideia! hehe)

Essas perguntas já deram uma boa direcionada na minha lista.

Agora não farei novas amizades e não pretendo encontrar amigos de longa data que não estão na lista (brincadeirinha).

 

O espaço

O nosso primeiro passo para o grande dia foi a escolha do espaço.

Em um Sábado agendamos visitas em vários locais. Alguns gostamos mais, outros menos, mas sempre tem aquele que você se sente bem ao entrar, que o olho brilha e você  já se imagina no dia da festa. E o espaço escolhido foi o Afrikan House Lounge, na Chácara Sto. Antonio.

Primeiro pelo estilo rústico que eu e meu noivo adoramos, depois porque gostamos da ‘arquitetura do lugar’, um espaço único onde todos os convidados vão interagir entre si e também pelo pé direito alto.

Faremos a cerimonia e festa no Afrikan.

O buffet que fechamos é do próprio espaço. Já fizemos a escolha dos pratos e a degustação foi maravilhosa! Difícil foi escolher os pratos, mas fechamos o cardápio que possivelmente agradará a todos.

O vestido

Fui um dia dar uma olhada com uma amiga sem a pretensão de fechar algo e acabei achando na primeira loja que fui, a Nova Noiva.

Talvez por nunca ter provado um vestido de noiva antes, achei fascinante a experiência! Muito legal se ver de branco, se sentir ‘a noiva’!

Acho que na hora que colocamos o vestido que a ficha cai de verdade.

Escolhi o 3º vestido que provei, embora a maioria que estava lá tenha gostado mais do 4º vestido.

Falam que o vestido te escolhe né? Pois é… foi um amor a primeira vista, e amor recíproco porque eu também escolhi ele para o grande dia!

Hoje farei a minha primeira prova do vestido! (Já foi gente, e soube que foi demais hehe estou ansiosa para ver o escolhido!).

 

O dia da noiva

No dia da noiva vou alugar um quarto de hotel e levar mais 4 pessoas comigo (mãe, tia e 2 amigas/madrinhas). Acho mais tranquilo assim…

A minha cabelereira (Fábia Mirassos) será a grande responsável em nos deixar lindas nesse dia tão especial e eu confio demais nela. Não preciso nem fazer prova do cabelo e maquiagem antes.

Sempre falei pra ela que eu não sabia com quem eu casaria, mas com certeza sabia quem faria o make… rs

Acho demais o momento dos preparativos finais!

Madrinhas

Outra coisa que achei muito difícil foi definir quem seriam as madrinhas.

Tenho amigas de infância, da faculdade, do trabalho… Algumas que fui madrinha, e todas moram no meu coração.

Como faremos a cerimônia no mesmo espaço, não posso colocar todas pois limitamos a 5 casais de cada lado.

Desta forma, priorizei a família (irmão e tios) e duas amigas considerando quem são os casais que eu e meu noivo temos mais contato e assim, não terei ao meu lado todas que gostaria, mas com certeza serão bem representadas pela Juliana Barbado e Camila Lacerda.

Pedi que todos os vestidos sejam azuis, sendo o modelo e tom que escolherem.

Estou mandando para as madrinhas ‘comunicados’ com informações sobre o casamento, imagens de vestidos de madrinhas, etc. (Achei a ideia super bem vinda!).

Vejam como foi o comunicado 1:

É só clicar que as imagens ampliam gente!

Fornecedores:Até agora fechamos os principais fornecedores. Além de gostar do trabalho deles, levamos muito em conta o fator ‘afinidade’.

Foto/vídeo: Apaixonados por fotos espontâneas, fechamos com a Coletivo 3. Eles tiram fotos com um estilo diferenciado, jornalístico.

Decoração: A decoração provavelmente será amarela com azul. Fechamos com a Geisa Flores por indicação de uma amiga (uma das que fui madrinha).

 

Banda: Não precisamos pesquisar muito para achar a banda pois amamos a apresentação que fizeram para nós. A afinidade foi imediata e decidimos na hora! A banda chama Crystal.

Assessora: Outro fornecedor que considero importantíssimo, mas fechamos só a assessoria para o dia da festa com a Blessing (Ana Paula Calixto)

Bem-casado: Após fazer algumas degustações fechamos com a Ana Cristina bem casados.

 

Detalhes finais, últimos meses! (Friozinho na barriga)

Faltam menos que 4 meses para meu casamento e ainda preciso fechar alguns fornecedores como os doces e as lembrancinhas.

Os próximos meses serão corridos e cheios de definições (detalhes da decoração, quais músicas vão tocar em cada momento da cerimônia e festa, aonde a banda vai ficar no espaço, etc.)

Me desejem boa sorte! ;)

Muitas felicidades ao casal!!

Claro que desejamos né Cami?!

Mais uma vez, obrigada!!

 

Fotos: Reprodução.

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
0 Comentários
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado