26 abr 11

Alianças de Noivado

Casamento

Seguindo o embalo do casamento real e o tanto que se falou sobre a aliança de noivado de Kate Middleton, decidi falar sobre alianças de noivado. O tema pode parecer simples, mas, apesar de delicioso, ele é beem amplo! Depende muito do gosto dos noivos, dos preços, das marcas etc.

Para começar, a tão falada aliança de safira com 14 diamantes ao redor, que pertenceu à Princesa Diana:

Aqui no Brasil, na maioria das vezes, a aliança de noivado é a mesma que a de casamento, podendo ser essa em ouro branco ou amarelo, dependendo do que os noivos preferem. A única diferença é que enquanto estão noivos, ela é usada no dedo anelar da mão direita e, depois do casamento, é tranferida para o dedo anelar da mão esquerda.

Para diferenciar, ás vezes, a aliança da noiva tem um único brilhantinho no meio, mas nem sempre. Ahh, além disso, existem alianças de diversas espessuras, também cabe aos noivos decidir como preferem. Eu, particularmente, não sou muito fã daquelas muito grossas não…

Já no exterior, é costume que as alianças de noivado tenham pedras e brilhantes imensos (e lindos!), quanto maior melhor, sabem?!hahaha afinal, quem aqui não se lembra da aliança de noivado que o Ben Affleck deu para a Jennifer Lopez? Diamante rosa e brilhantes, lindaa! A antiga e a atual:

Para ficar no meio termo, também tem uma opção bem agradável e sem exageros, que é a aliança de noivado (que será depois de casamento) e também uma outra aliança de brilhantes. Quem usou uma nesse estilo foi a Cicarelli, quando ficou noiva do Ronaldo:

Siim, a famoosa caixinha azul turquesa é assunto para outro post, aguardem hehe ;)

Ju Ramos
Comente pelo Facebook
1 Comentário
  1. […] é dia de casamento aqui no blog!! Vocês se lembram que eu já falei de alianças de noivado por aqui? Então, mas agora decidi dar uma ajudinha e dica para quem quer algo maior e lindo, igual é […]

    Responder
Deixe seu Comentário
*Não será divulgado